Emilia Clarke, estrela de A Guerra dos Tronos, entra no universo Star Wars

A actriz que interpreta a rainha Daenerys Targaryen na série da HBO junta-se ao elenco confirmado para o spin-off da mítica saga de George Lucas, centrado no contrabandista e piloto Han Solo.

Foto
Emilia Clarke, o rosto de A Guerra dos Tronos, passará a estar associada ao franchise Star Wars Reuters/PHIL McCARTEN

“Da mítica Westeros para uma galáxia muito, muito distante”, assim começa a agência France-Presse a notícia em que dá conta da última “aquisição” do elenco do filme que a Disney se prepara para estrear em 2018, um spin-off  de Star Wars que vai mostrar, afinal, de onde vem Han Solo. A actriz Emilia Clarke, a rainha Daenerys Targaryen da popular série da HBO A Guerra dos Tronos, junta-se agora a Alden Ehrenreich (Avé, César!, dos irmãos Joel e Ethan Coen) e Donald Glove (músico, guionista e actor, actualmente na série Atlanta, que escreveu e protagoniza), que serão, respectivamente, Han Solo e Lando Calrissian.

No comunicado em que dá conta da contratação de Clarke, a StarWars.com informa que a personagem que caberá à actriz inglesa faz parte de um naipe que o piloto e contrabandista galáctico Han Solo e o seu fiel companheiro Chewbacca encontram durante as suas aventuras. Assim, sem mais pormenores.

O filme, cujo título ainda não se conhece, vai centrar-se nas origens do mercenário que o actor Harrison Ford transformou numa das mais carismáticas personagens da história do cinema. No que ao guião diz respeito, é cronologicamente anterior à trilogia original de George Lucas. O mesmo é dizer que no novo título, Han Solo, que chegou a ser tenente no exército do Império e que é dono da icónica nave Millenium Falcon, ainda não se cruzou com Luke Skywalker nem com a princesa Leia.

Não está ainda confirmado se Emilia Clarke vai ser a protagonista feminina desta produção sobre o herói da Aliança Rebelde realizada por Christopher Miller e Phil Lord, o duo que está por trás do mega-sucesso de bilheteiras que foi o filme da Lego.

Clarke tornou-se conhecida com a série da HBO — que termina mesmo em 2018, à oitava temporada, e que é a mais premiada de sempre na história dos Emmys —, e no cinema participou recentemente em Exterminador: Genisys e Viver Depois de Ti.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários