Being right sucks. Os Simpsons lamentam ter adivinhado o futuro

A famosa série norte-americana reagiu à previsão da presidência de Trump durante o genérico do último episódio.

Foto
Reuters/REUTERS/HO

Acertar nem sempre é bom. Às vezes, “acertar é uma porcaria”. É essa a opinião d’Os Simpsons, que há 16 anos previram que Donald Trump iria ser Presidente dos Estados Unidos. No genérico do último episódio, os autores da série lamentam não ter errado a previsão. No quadro, Bart escreve repetidamente “acertar é uma porcaria”.

Dúvidas existissem sobre a que se referia a cena, os responsáveis pela página da série no Twitter partilharam o excerto com a mensagem “Os Simpsons fazem uma actualização da previsão de 2000 de uma presidência Trump”.

“Herdámos uma grave crise orçamental do Presidente Trump”, conta Lisa, no episódio transmitido a 19 de Março de 2000, em Bart to the Future, que transporta o filho mais velho de Homer e Marge Simpson para o futuro. Na série, Lisa senta-se à secretária da Sala Oval como Presidente dos EUA (curiosamente vestida com a mesma cor com que Hillary Clinton fez o seu discurso de derrota) e prepara-se para remediar os erros que o milionário fez durante a sua governação.

Nos dias que se seguiram à eleição o episódio da famosa série norte-americana foi muito partilhado.