Ex-Goldman Sachs apontado para o Tesouro dos EUA

Steven Mnuchin estve ligado ao banco de investimentos durante 12 anos, produziu filmes em Hollywood e agora pode estar a caminho da administração Trump.

Foto
Steven Mnuchin foi visto na Trump Tower em Nova Iorque mas disse que iria apenas "ajudar na transição" AFP/JEWEL SAMAD

Steven Mnuchin, antigo partner do banco Goldman Sachs e director financeiro da campanha de Donald Trump, pode ser o nome escolhido para tutelar a importante pasta do Tesouro norte-americano durante a Presidência do republicano.

A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita duas fontes dando conta de que o nome foi proposto pela equipa de transição que está a apoiar Donald Trump na formação do seu governo.

A Bloomberg dá conta também que Mnuchin foi visto na Trump Tower em Nova Iorque tendo sido questionado pelos jornalistas sobre a razão da sua presença no local, tendo respondido que iria “ajudar com a transição durante esta semana”.

Steven Mnuchin esteve ligado ao Goldman Sachs durante 17 anos até 2002, passando depois pela empresa Soros Fund Managment e por Hollywood, onde constituiu uma empresa de produção de filmes. Actualmente é presidente executivo e co-fundador da Dune Capital Management.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários