NEM Summit 2016: futuro dos medias digitais em debate no Porto

O evento é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para aceder a informações actualizadas, descobrir as tecnologias mais recentes e as tendências do mercado do mercado

Foto

Os media digitais são o tema do NEM Summit 2016, que se realiza de 23 a 25 de Novembro na Faculdade de Belas Artes do Porto. Trata-se de uma conferência e de uma exposição internacional que é organizada anualmente desde 2008 pelo NEM (New European Media — European Technology Platform) e que terá lugar, pela primeira vez, em Portugal.

O evento é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para aceder a informações actualizadas, descobrir as tecnologias mais recentes e as tendências do mercado do mercado. E, como não poderia deixar de ser, é também uma oportunidade de conhecer investigações em curso e de estudar hipóteses de negócio.

Entre os participantes figuram nomes como Jos Van Sas, da Nokia, Judy Parnall, da BBC, ou Jovanka Adzic, da Telecom Itália. O programa desta nova edição pode ser consultado aqui ou através do novo site do NEM Portugal. As inscrições decorrem online até 14 de Novembro.

NEM Europa é uma das iniciativas integradas na Plataforma Europeia de Tecnologia (ETP) do programa do Quadro Comunitário de Investigação & Inovação, Horizonte 2020, que tem um orçamento global de aproximadamente 80 mil milhões de euros para o período 2014 — 2020. 

A criação da plataforma NEM Portugal, lançada no âmbito do "cluster" das TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica), é liderada pelo INESC TEC, com o apoio da ADDICT — Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas

Sugerir correcção
Comentar