Johnny Depp junta-se à saga Harry Potter

O actor americano surgirá num cameo em Monstros Fantástico e Onde Encontrá-los e aparecerá a tempo inteiro apenas no segundo dos cinco filmes anunciados para esta nova série.

Johnny Depp junta uma personagem às várias do universo do fantástico que já protagonizou
Foto
Johnny Depp junta uma personagem às várias do universo do fantástico que já protagonizou Reuters/CHINA STRINGER NETWORK

Personagens do universo do fantástico são tudo menos desconhecidas para Johnny Depp. Precisamente o contrário. Afinal, Depp tem feito parte considerável da carreira nesse ambiente: já foi Pirata das Caraíbas e Chapeleiro no País das Maravilhas, foi Eduardo Mãos de Tesoura no início da carreira, dirigiu lojas de chocolate inacreditáveis e andou em perseguição de um cavaleiro sem cabeça. Ei-lo, então, a chegar agora a uma das mais célebres sagas do fantástico da era moderna. Johnny Depp integrará o elenco de Monstros Fantástico e Onde Encontrá-los, o spin-off da série Harry Potter cujo primeiro de cinco filmes estreia em Portugal dia 17 de Novembro.

Segundo o Deadline, Depp fará um cameo no primeiro filme e surgirá verdadeiramente a partir do segundo, num papel não divulgado, mas que se especula poder ser o de Grindenwald, futuro tirano e alvo amoroso de Dumbledore.

O spin-off de Harry Potter é uma prequela. Tem lugar cerca de sete décadas antes da acção dos filmes originais e apresenta como protagonista o jovem feiticeiro Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo, A Rapariga Dinamarquesa). Neste primeiro filme, encontramo-lo a chegar à Nova Iorque dos anos 1920. No segundo episódio, aquele em que Johnny Depp já surgirá a tempo inteiro, a acção mudar-se-á para Paris, como já foi adiantado pelo realizador David Yates.