Os Simpsons vão bater recorde com mais de 40 anos

Série de animação terá mais duas temporadas, transformando-a na série com mais episódios de sempre da TV americana.

Foto
Os Simpsons terão pelo menos 30 temporadas Reuters/HO

A popular série Os Simpsons vai ter mais duas temporadas, a 29.ª e a 30.ª, anunciou nesta sexta-feira o canal norte-americano Fox. Isto significa que o recorde da série com mais episódios na história da televisão norte-americana vai ser batido pela família de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie.

Com as novas temporadas, a série de animação vai alcançar os 699 episódios, ultrapassando assim a marca de Gunsmoke, um western que foi transmitido nos EUA entre 1955 e 1975, contabilizando 635 episódios. O recorde não é, no entanto, absoluto: no Reino Unido, a série de ficção científica Doctor Who conta quase 800 episódios.

Os responsáveis da Fox não deixaram passar a ocasião em branco, comentando este feito com recurso a uma das personagens da série, o patriarca preguiçoso Homer Simpson: “Toma lá isto, Gunsmoke! Perdeste uma corrida na qual nem sabias que estavas a competir!”.

Actualmente na 28.ª temporada, a estreia de Os Simpsons aconteceu em 1989, sendo produzida por Matt Groening, James L. Brooks e Al Jean. Registou na última temporada uma média de audiência de cerca sete milhões de espectadores em todas as plataformas.