Web Summit: uma noite em Lisboa ronda os 200 euros. Mais 70% que na semana anterior

A noite de quarta para quinta-feira da próxima semana é a mais cara: uma média de 203 euros por quarto duplo em Lisboa, segundo uma estimativa da Trivago.

Foto
Miguel Manso

Na próxima semana, de 7 a 10 de Novembro, a média dos preços por noite num hotel em Lisboa escala para os 198 euros. Os preços durante a semana em que a Web Summit se realiza na cidade são quase 70% mais elevados do que na semana anterior, ou seja esta, concluiu um estudo de variação dos preços dos hotéis da cidade feito pela Trivago. Entram para esta média os preços praticados por 2034 hotéis com registo no site.

Durante o evento, a noite de quarta para quinta-feira é a mais cara, estima o motor de busca e comparador de preço de hotelaria, com um preço médio por quarto duplo de 203 euros.

Extraordinariamente os preços semanais são superiores ao de fim-de-semana: na noite de sexta-feira e sábado, uma noite num quarto duplo vai rondar os 140 euros.

Na semana seguinte ao evento, a média de preços é de 102 euros e tem tendência para descer até ao final do mês, sublinhando o fim da época alta.

Ao PÚBLICO, José Manuel Esteves, director-geral da Associação de Hotelaria, Restaurantes e Similares de Portugal (AHRESP), ressalvou que ainda “existem muitas camas disponíveis em Lisboa” e há capacidade para reservas de última hora. “É falso que a cidade e os hotéis estejam sobrelotados”, afirmou.

A Web Summit, a realizar de 7 a 10 de Novembro no Parque das Nações, é uma conferência global de tecnologia, realizada pela primeira vez em Lisboa, para onde se transferiu depois de deixar a terra natal, Dublin. Entre os 50 mil participantes esperados pela organização contam-se mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas internacionais.

Sugerir correcção
Comentar