Amorim põe à venda 10% da corticeira

Operação dirigida a investidores institucionais serve para reforçar o “nível de dispersão do capital social da Corticeira Amorim”.

Foto
Américo Amorim colocou à venda 10% da corticeira Pedro Maia

A Amorim International Participations, dona de mais de 15% da Corticeira Amorim, e a Investmark Holdings, empresa holandesa com 18,7% do capital da corticeira decidiram lançar uma Oferta Particular de Venda de até 10% do capital da empresa, liderada por António Rios Amorim.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as duas empresas detalham que a operação será “exclusivamente dirigida e executada” por investidores institucionais fora dos Estados Unidos, e dentro dos EUA “apenas a investidores institucionais qualificados”.

Com a operação, as duas empresas “visam contribuir para o reforço do nível de dispersão do capital social da Corticeira Amorim, indo de encontro ao crescente interesse manifestado por investidores, nacionais e internacionais, potenciando a liquidez do título e fomentando uma maior representatividade do título no PSI20, em linha com a contribuição da Corticeira Amorim para a economia portuguesa”.

Os bancos envolvidos nesta operação são a UBS Limited e o BPI.

No comunicado, a Corticeira Amorim detalha ainda que os termos finais da oferta serão comunicados até amanhã, dia 4 de Novembro. As entidades comprometem-se a manter o resto do capital que têm num prazo de 180 dias, contados da data da liquidação da oferta.

Sugerir correcção
Comentar