Andrew Welch/Unsplash
Foto
Andrew Welch/Unsplash

Primeiro parque vegan do Brasil será em São Paulo

O Vegan Park será lançado em Dezembro e terá comida, roupas e acessórios elaborados apenas com produtos de origem vegetal

A cidade de São Paulo traz uma novidade para os adeptos da cultura vegan: um parque amigo dos animais. Com uma vasta área verde, o Vegan Park terá comidas, roupas e acessórios elaborados apenas com produtos de origem vegetal.

Com aproximadamente 2 mil metros quadrados, o parque procura ser mais do que um centro comercial de artigos especializados. Por isso, além de "food trucks", cabeleireiros e lojas haverá também um espaço de convívio, onde será possível realizar eventos sobre o veganismo.

O Vegan Park está a ser instalado na Vila Mariana, zona sul da capital paulista, perto de uma estação de metro — uma forma de facilitar o acesso para os interessados — e tem data de inauguração marcada para Dezembro. O novo empreendimento conta com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de uma arquitecta vegan.

O projecto, pioneiro no Brasil, atende uma demanda crescente de pessoas que tentam excluir, na medida do possível, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais.