Contratação de Carrillo custou ao Benfica 6,6 milhões de euros

Os "encarnados" podem não ter pago nada ao rival Sporting, mas tiveram custos elevados para assegurar o ex-"leão".

Foto
Carrillo custou dinheiro ao Benfica AFP/RUI SILVA

A contratação de Carrillo teve pouco de "custo zero". Apesar de o internacional peruano ter saído do Sporting no final do contrato e, por esse motivo, o Benfica não ter tido que compensar os "leões", saíram dos cofres "encarnados" 6,6 milhões de euros para assegurar a chegada do extremo à Luz.

O valor surge no Relatório e Contas da época de 2015-16 publicado na segunda-feira, na íntergra, no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). No documento é possível verificar que as "águias" pagaram 4 milhões de euros só para o agente do jogador de 25 anos, para além de terem desembolsado mais 2 milhões de euros como prémio de assinatura.

Para além desta informação, o Relatório e Contas revela que o Benfica investiu 4,5 milhões de euros para garantir a totalidade do passe do brasileiro Jonas.

No capítulo dos ganhos, o Benfica anuncia que obteve uma facturação superior a 19 milhões de euros relativa às transferências de Nélson Oliveira (Norwich), Carcela (Granada) e Bebé (Eibar), para além do valor embolsado com a mais valia a que tinha direito numa eventual transferência de André Gomes do Valência para outro clube - o médio português foi adquirido pelo Barcelona - e do direito de preferência exercido pelo Deportivo da Corunha sobre Sidnei.

Sugerir correcção
Comentar