Trump “não é um homem normal”, diz autor de Humans of New York

Uma mensagem política de Brandon Stanton está a dar que falar nas redes sociais: "Esta eleição não é sobre emails. É sobre evitar que um demagogo perigoso se torne no homem mais poderoso do mundo"

Foto
DR

Brandon Stanton, o mentor do popular projecto de fotografia Humans of New York (HONY), voltou a abanar as redes sociais — Facebook e Instagram — ao publicar uma mensagem declaradamente política, em que descreve as eleições nos EUA do próximo dia 8 de Novembro como um duelo entre "Democracia e Demagogia". "Temos que votar", apela Brandon. "Esta não é a política do costume. Isto não são os democratas contra os republicanos".

Em Março deste ano, o autor de HONY, que se sempre se orgulhou de fotografar pessoas, dando-lhes voz, decidiu sair da sombra e escrever uma carta a Donald Trump que publicou na sua página de Facebook.

Hoje, dia 1 de Novembro, e quando faltam poucos dias para a votação, o mesmo Brandon Stanton voltou à carga. "Há muitos de nós que entendem que esta não é uma eleição normal. Este não é um homem normal. Não podemos validar as suas mentiras com a autoridade da presidência. Não podemos colocar a NSA ou o FBI ao serviço da sua paranóia. Não podemos permitir que o seu espírito vingativo seja amplificado pelo poder do exército dos EUA. Esta eleição não é sobre emails. Esta eleição é sobre evitar que um demagogo perigoso se torne no homem mais poderoso do mundo. E há muitos de nós que entendem isso."

Humans of New York from Facebook Stories on Vimeo.

No Instagram, onde a conta @humansony é seguida por mais de seis milhões de utilizadores, a opinião de Brandon provocou uma onda — tanto de apoio como de desprezo (muitos seguidores disseram que deixariam de seguir a conta, "até hoje independente"). O "post" conta neste momento com mais de 63 mil "likes" e cerca de 2500 comentários. Mais de 25 mil pessoas gostaram da mesma mensagem no Facebook (mais de 11 mil partilhas).

Sugerir correcção
Comentar