Antiga Miss Finlândia acusa Trump de assédio sexual

Ninni Laaksonen é a 12.ª mulher a acusar Trump de assédio sexual.

Foto
AFP/Maddie McGarvey

Uma antiga Miss Finlândia acusou Donald Trump de assédio sexual. É a 12.ª mulher a surgir em público com acusações do género contra o candidato republicano à Casa Branca.

Ninni Laaksonen, actualmente com 30 anos, foi coroada como Miss Finlândia em 2006. No mesmo ano, conta a modelo ao jornal finlandês Ilta-Sanomat, e citada pelo britânico Telegraph, o empresário apalpou o seu rabo antes de uma aparição no programa Late Show with David Letterman para promover o concurso Miss Universo, no qual iria participar e organizado por Donald Trump.

“Antes do programa fomos fotografados fora do edifício”, afirma Laaksonen. “Trump colocou-se junto a mim e apertou o meu rabo. Ele realmente apalpou o meu rabo”.

“Penso que ninguém viu, mas eu hesitei e pensei: ‘O que é que se está a passar?’”, contou a modelo finlandesa. No entanto, Ninni Laaksonen acrescenta: “Alguém me contou que Trump gostava de mim porque eu parecia a Melania [mulher de Donald Trump] quando ela era mais nova. Fiquei enojada”.

A duas semanas das eleições presidenciais americanas continua a enxurrada de acusações que teve início com a publicação, por parte do Washington Post, de um vídeo datado de 2005. Aí Donald Trump entabula uma conversa onde descreve a maneira como tenta seduzir mulheres, utilizando expressões menos próprias e que causaram polémica.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários