A América de Trump segundo as Pussy Riot

O novo vídeo da banda russa imagina os EUA liderados por Donald Trump.

Foto
Youtube

A banda feminista russa Pussy Riot lançou uma música atacando e ironizando com a campanha do candidato republicano à Casa Branca Donald Trump. O videoclip, intitulado Make America Great Again, tal como o lema de campanha de Trump, imagina os Estados Unidos com o empresário na Presidência.

Alternando imagens reais com ficção, retrata-se um país onde o líder tenta impor os seus valores através da força. E o grande alvo são as mulheres e os imigrantes: os atributos corporais são medidos, o aborto é expressamente proibido, a homossexualidade também e a imigração não é tolerada. E as sentenças vão desde a prisão à queimadura por um ferro em brasa.

De acordo com a revista Rolling Stone o tema contou com a colaboração de Ricky Reed, que escreveu e produziu sucessos de Jason Derulo ou Pitbull.

O novo tema surge dias depois do lançamento de um outro tema da banda, inspirado também em Trump, e que pretende ser uma celebração da vagina.

A carreira das Pussy Riot caracterizou-se pela luta feminista e política na Rússia, tendo a banda saltado para os holofotes em 2012, quando deu um concerto não autorizado na Catedral do Cristo Redentor em Moscovo. Tolokonnikova e Maria Alyohina, que integravam o grupo (Alyohina é agora actriz num teatro na Bielorrússia), ficaram presas durante 16 meses. Também Yekaterina Samutsevich foi detida depois do episódio, tendo sido libertada mais cedo.

Sugerir correcção
Comentar