George Lucas não estará no próximo Indiana Jones

O quinto filme da série não terá, pela primeira vez, uma história do criador de Star Wars.

Foto
Da esquerda para a direita: George Lucas, Harrison Ford e Steven Spielberg. Lucas vai deixar a equipa de Indiana Jones. Valery Hache

Em Março deste ano a Disney anunciou que o esperado quinto filme da saga Indiana Jones terá Harrison Ford como protagonista e Steven Spielberg na realização. Mas um dos nomes mais importantes da equipa original não fará parte do projecto: George Lucas. 

Quem o diz é David Koepp, guionista de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que também é responsável pelo argumento do futuro filme sobre o arqueólogo aventureiro. Em entrevista ao site Collider, Koepp afirma: “que eu saiba, ele [Lucas] não está" envolvido no projecto. "Não tive contacto com ele”, frisou. O seu nome não consta da ficha do filme no IMDB, salvo como autor de personagens - Lucas é autor da história de Salteadores da Arca Perdida, que desencadeou a série de filmes, e das histórias dos três filmes subsequentes. Agora, a história não lhe pertence e a mesma ficha do filme parece contrariar o que Spielberg disse em Junho à imprensa americana - que contava com George Lucas para o filme como produtor executivo.

Não é a primeira vez que George Lucas não participa numa das suas sagas desde que a produtora que fundou, a Lucasfilm, foi comprada pela Disney em 2012 - desligou-se de Star Wars: O Despertar Da Força (2015).

Sobre o final de Indiana Jones, Koepp responde com ironia: "vai haver muitos aliens e Indy morre no final”. As filmagens devem começar em Outubro do próximo ano, mas não há certezas, diz o guionista. Spielberg está neste momento a trabalhar nos filmes The Kidnapping of Edgardo Montara, que começará a filmar em breve, e na adaptação do livro Ready Player One, que estreará em 2018.

O quinto Indiana Jones, ainda sem título, estreará a 19 de Julho de 2019, 11 anos depois de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, o menos elogiado da série. No total, os quatro filmes tiveram receitas de bilheteira de 1,7 mil milhões de euros.

Editado por Joana Amaral Cardoso

Sugerir correcção
Comentar