ABBA voltam a reunir-se para uma "nova experiência digital"

A banda sueca não realiza uma actuação pública há mais de 30 anos.

Foto
Os ABBA vão juntar-se a Simon Fuller e à Universal Music para a nova colaboração AFP/ADRIAN DENNIS

Foi anunciado nesta quinta-feira que a banda sueca ABBA vai reunir-se para uma “nova experiência digital” em 2018, depois de mais de 30 anos sem nenhuma actuação pública.

Os membros do grupo Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad vão juntar-se nesta colaboração ao criador do programa American Idol Simon Fuller e à Universal Music.

Em comunicado, Fuller explicou que vão "explorar um novo mundo tecnológico, com a realidade virtual e a inteligência artificial na linha da frente, que nos vai permitir criar novas formas de entretenimento e conteúdos que não poderíamos imaginar anteriormente”.

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Simon Fuller geriu e acompanhou as carreiras de músicos e grupos como Annie Lennox, Spice Girls e Amy Winehouse, mas também do jogador de futebol britânico David Beckham, do tenista Andy Murray, do piloto Lewis Hamilton e um trio vencedor do American Idol: Kelly Clarkson, Carrie Underwood e David Cook.

Os ABBA, famosos por uma série de sucessos musicais nos anos 1970 e no princípio dos anos 1980 tais como Waterloo, Dancing Queen ou Take A Chance On Me, separaram-se em 1982.

"Os nossos fãs por todo o mundo estão-nos sempre a pedir para nos reunirmos e espero que a nova criação dos ABBA os entusiasme da mesma maneira que me entusiasma", disse Lyngstad.

Os próximos detalhes sobre esta colaboração serão divulgados no próximo ano.

Sugerir correcção
Comentar