Com um hat-trick ao City, Messi ultrapassa Guardiola

Argentino contribuiu com três golos para a goleada do Barcelona sobre o Manchester City (4-0).

Foto
AFP PHOTO

Seis golos em dois jogos nesta época na Liga dos Campeões, 89 ao longo de toda carreira. Com um hat-trick na goleada, por 4-0, do Barcelona na recepção ao Manchester City, jogo que marcou o regresso de Pep Guardiola a Camp Nou, Lionel Messi aproximou-se nesta quarta-feira do registo de Cristiano Ronaldo (95 golos) e assumiu de forma destacada a liderança nesta época. Para além da tranquila vitória dos catalães, nos últimos oito encontros da 3.ª jornada da prova o destaque vai para o Besiktas, que com duas assistências de Quaresma e dois golos de Aboubakar ganhou em Nápoles (2-3).

Regressar a um palco no qual se venceram 30 troféus como jogador e treinador deveria ser, por norma, motivo de satisfação, mas o regresso de Pep Guardiola a Camp Nou terminou com melancolia q.b. para o treinador catalão. Aguardado com expectativa, o grande duelo da 3.ª jornada da Champions colocava frente a frente Barcelona e Manchester City, mas num jogo repleto de disparates cometidos pela equipa inglesa, os catalães assinalaram a 13.ª vitória consecutiva em jogos da fase de grupos com uma goleada: 4-0.

Com Sergio Agüero no banco, Guardiola tentou surpreender a sua antiga equipa com um quarteto ofensivo muito móvel (Nolito-Silva-Sterling-De Bruyne), mas Lionel Messi, que no último mês tinha alinhado apenas 35 minutos, não demorou a colocar os “citizens” em sentido: aos 17’, Fernandinho  escorregou dentro da área e o argentino, com a classe habitual, colou Claudio Bravo ao chão e marcou o seu 51.º golo na prova, igualando o registo de Cristiano Ronaldo. O City ainda conseguiu reagir, mas ao contrário de Bravo, o alemão Ter Stegen estava insuperável e, aos 38’, com uma defesa de qualidade, impediu que Gündogan marcasse um grande golo.

Foto

Após o intervalo, o equilíbrio de forças manteve-se até ao minuto 53, quando Bravo, num regresso a Camp Nou para esquecer, após falhar um passe e colocar a bola nos pés de Suárez, travou o chapéu do uruguaio com as mãos fora da área e foi expulso. A benesse foi aproveitada pelos catalães e, em especial, por Messi, que, aos 61’ e 69’, completou o seu sétimo hat-trick na competição na Liga dos Campeões. Em cima do minuto 90, pouco depois de falhar um penálti, Neymar fez o 4-0 e confirmou uma indigesta goleada para Guardiola. No outro jogo do Grupo C, o Borussia Mönchengladbach somou os primeiros pontos na prova ao vencer, em Glasgow, o Celtic, por 2-0.

Inesperada e pouco desejada para o Benfica foi a vitória do Besiktas, em Nápoles. Aproveitando o mau momento dos napolitanos (terceira derrota consecutiva), os turcos ganharam no San Paolo, por 2-3, com Quaresma e Aboubakar a brilharem. O extremo português fez a assistência para o primeiro golo (Adriano, aos 12’) e, a quatro minutos do fim, na cobrança de um livre colocou a bola na cabeça do ex-portista Aboubakar, que bisou contra os italianos.

Os 90 minutos mais tranquilos da noite foram passados pelo Arsenal, em Londres. Num Grupo A que promete ser um passeio para os “gunners” e para o PSG — derrotou em Paris o Basileia, por 3-0 —, os londrinos despacharam o Ludogorets , por 6-0. Alexis Sánchez, com um golo de génio, abriu o marcador, mas o homem do jogo foi Mesut Özil, autor de um hat-trick na segunda parte.

No Grupo D, com Renato Sanches e Tiago em campo apenas nos últimos cinco minutos, o Bayern e o Atlético de Madrid confirmaram o favoritismo frente ao PSV (4-1) e ao Rostov (0-1), respectivamente.

 

Notícia corrigida: Lionel Messi tem 89 e não 53 golos na Liga dos Campeões

Sugerir correcção
Ler 1 comentários