PSP apreende 41 peças de marfim, três de tartaruga e dois dentes de hipopótamo

Foto
nelson garrido

A PSP de Lisboa aprendeu nesta terça-feira 41 peças de marfim de elefante, três peças de tartaruga e dois dentes de hipopótamo durante uma acção dirigida ao comércio de marfim e outras substâncias animais em zonas comerciais de Lisboa.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Brigada de Protecção Ambiental (BRIPA) e com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), anunciou que tem vindo a realizar um conjunto de acções de fiscalização direccionadas para a protecção ambiental.

Na manhã desta terça-feira realizaram-se acções de fiscalização em vários pontos da área de actuação do Comando Metropolitano de Lisboa, das quais resultou a apreensão destas peças.

A PSP detectou ainda quatro infracções ambientais muito graves, relativas às condições de organização, manutenção e actualização do Registo Nacional CITES e falta de Certificados CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção), sendo que o montante mínimo total das coimas ascende a 40.000 euros. 

Sugerir correcção
Comentar