Quando um bebé elefante acredita que há um amigo que precisa de ser salvo

Kham La é uma fêmea elefante e viu Darrick Thomson, um dos fundadores da Save Elephant a tomar banho no rio.

Foto
DR

Não é todos os dias que uma cria de elefante salva um homem de se afogar, que o episódio fica filmado e, mais do que isso, o homem nem sequer precisava de ajuda.

Mas foi o que aconteceu em Chiang Mai, na Tailândia, quando a fêmea de elefante Kham Lha partiu em auxílio de Darrick Thomson, co-fundador da Save Elephant Foundation, uma organização que visa proteger os elefantes asiáticos.

O homem, que estava a tomar banho no rio, chamou o animal várias vezes, e Kham Lha interpretou os gritos como um pedido de ajuda. Assim, entrou dentro de água e empurrou o homem até à margem.

A relação entre Kham La e Darrick não é de agora. A amizade entre os dois já protagonizou outro vídeo de Maio deste ano. Como se de um animal de estimação se tratasse, o elefante segue o homem para todo o lado respondendo sempre aos seus chamamentos.

À CNN a equipa da fundação explica que Darrick Thomson ajudou a resgatar Kham La e a mãe em 2015. Daí para cá, e ficando o co-fundador da Save Elephant responsável pela recuperação deste bebé, a ligação entre os dois foi-se fortalecendo.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários