Carro utilizado por suspeito de Aguiar da Beira foi encontrado

Veículo roubado e utilizado por Pedro João Dias foi recuperado pela PJ nos arredores de Vila Real.

Foto
Hugo Santos

O carro roubado e utilizado pelo homem suspeito de ter matado duas pessoas em Aguiar da Beira – um militar da GNR e um civil – foi encontrado na tarde desta segunda-feira na aldeira de Carro Queimado, concelho de Vila Real. A notícia, avançada pelo Jornal de Notícias, foi confirmada pelo PÚBLICO.

Este domingo, Pedro João Dias terá assaltado uma casa de dois idosos, roubando-lhes o automóvel. A viatura terá sido avistada mais tarde em Vila Real. A GNR informou também que um carro-patrulha se cruzou com o veículo roubado a cerca de 100 quilómetros do local do furto, iniciando-se uma perseguição. No entanto, pouco tempo depois, a patrulha perdeu o rasto do suspeito.

Na tarde desta segunda-feira, para o local onde foi encontrada a viatura utilizada por Pedro João Dias foi mobilizado um forte dispositivo policial. As autoridades cortaram a estrada e realizaram buscas em habitações próximas da zona para localizar o suspeito em fuga.

Pedro João Dias tinha conseguido recentemente a guarda de um dos filhos, uma rapariga de dez anos. O Tribunal de Família e Menores de Aveiro homologara um acordo que estabelecera com a progenitora nesse sentido. A menina encontrar-se-á neste momento com os avós paternos.

Sugerir correcção
Comentar