Vogue abre café no Porto em 2017

Porto e Berlim vão receber os primeiros cafés na Europa Ocidental com chancela da icónica publicação de moda. Têm abertura prevista para 2017

Foto
O primeiro Vogue Café fica em Moscovo DR

Em Fevereiro, um artigo da Vogue anunciava o Porto como “próximo hot spot” da Europa e, entre os argumentos, declarava a cidade como “capital gastronómica”, um “lugar perfeito para comer”, elencando cafés, bares e restaurantes. Agora, a icónica revista de moda quer entrar no cardápio portuense com um café em nome próprio.

Depois dos espaços abertos em Moscovo, Kiev, Dubai e Doha, e de uma versão "pop-up" em Londres lançado no ano passado para comemorar o centenário da revista britânica, os cafés da Vogue chegam definitivamente à Europa Ocidental, com a abertura de dois espaços, um no Porto e outro em Berlim.

No Porto, o café vai instalar-se no Hotel Infante Sagres, na Praça D. Filipa de Lencastre, em pleno centro histórico. Inaugurado em 1951, foi o primeiro hotel de luxo da cidade e já hospedou personalidades como Dalai Lama ou Bob Dylan. Em Abril, foi adquirido pela The Fladgate Partnership (proprietária de quarto casas de vinho do Porto, Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn, e de mais dois hotéis, The Yeatman e The Vintage House) e encontra-se em remodelações.

Entre as renovações no interior do hotel, conta-se o novo Vogue Café, com serviço de bar e restaurante, que terá “imagens icónicas” da publicação. O espaço “vai oferecer um lugar sofisticado e com cozinha de qualidade, refeições casuais e uma grande variedade de cocktails com vinho do Porto”, enumera Adrian Bridge, director-executivo da Fladgate Partnership, em comunicado.

Já na capital alemã, o café com chancela Vogue será hospedado no Patrick Hellmann Schlosshotel, um hotel de cinco estrelas localizado no bairro de Grunewald, nos arredores de Berlim.

À semelhança dos projectos anteriores, os dois cafés prometem a “combinação de uma cozinha contemporânea, uma decoração elegante e de um serviço impecável que incorpora [o espírito da] Vogue”. Ambos têm abertura prevista para o próximo ano.

O Café Vogue é um dos conceitos implementados pela Condé Nast International Restaurants – o recente braço da gigante internacional de publicações no ramo de restauração. Existem ainda restaurantes e bares associados a outras publicações do grupo, como a GQ ou a Tatler.

Sugerir correcção
Comentar