Depeche Mode são a primeira banda anunciada para o NOS Alive 2017

A banda, que anunciou esta terça-feira um novo álbum e digressão, será cabeça-de-cartaz do último dia de festival, dia 8 de Julho.

Foto
Os Depeche Mode regressarão ao NOS Alive quatro anos depois da última actuação no festival Nuno Ferreirra Santos

Foi revelado o primeiro nome em cartaz no NOS Alive. A notícia chegou esta terça-feira enquanto, em Milão, os Depeche Mode anunciavam em conferência de imprensa um novo álbum, o décimo quarto da sua carreira, cuja gravação começou na Primavera deste ano. A banda de Personal Jesus será cabeça-de-cartaz do último dia de festival, dia 8 de Julho de 2017, no Passeio Marítimo de Algés.

O novo álbum, Spirit, foi produzido por James Ford, fundador dos Simian que tem trabalhado enquanto produtor com nomes como Florence & The Machine, Arctic Monkeys ou Klaxons, e será editado na Primavera do próximo ano. Antes do álbum, será lançada dia 11 de Novembro a Video Singles Collection, um triplo DVD que reúne 55 vídeos musicais da banda, rodados entre 1981 e 2013, e acompanhados de duas horas de comentários da banda sobre a elaboração dos mesmos.

Spirit, que sucede a Delta Machine, editado em 2013, será apresentado na digressão Global Spirit Tour, com início dia 5 de Maio, em Estocolmo, e que será cumprida em 32 datas.

O NOS Alive realiza-se entre 6 e 8 de Julho de 2017 no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

PÚBLICO -
Foto
dr