NBC suspende apresentador por conversa obscena com Trump

"Não há desculpa para o comportamento" de Billy Bush em 2005, diz executivo da emissora norte-americana.

Foto
Billy Bush foi agora suspenso Danny Moloshok/Reuters

O vídeo em que Donald Trump fala sobre a sua estratégia com as mulheres de modo misógino e palavras obscenas com o então apresentador do programa de entretenimento Access Hollywood levou a estação de televisão NBC a suspender temporariamente o apresentador.

Billy Bush, que é primo de Jeb e George W. Bush, respondeu à conversa de Trump a bordo de um autocarro sobre como “se pode fazer qualquer coisa a uma mulher quando se é uma estrela”, sobre como tenta beijá-las e apalpá-las, e outros comentários.

“Não há desculpa para o comportamento de Billy nessa gravação”, disse o responsável pelo programa Noah Oppenheim. Bush pedira anteriormente desculpas pelo seu comportamento, dizendo estar “envergonhado” e sublinhando que na altura cometeu um erro: “Não é desculpa., mas isto aconteceu há 11 anos, eu era mais novo, menos maduro.”

Trump disse lamentar se ofendeu alguém com a sua “conversa de balneário”, acusando logo de seguida o antigo presidente Bill Clinton, marido da sua rival na corrida eleitoral, Hillary Clinton, de conversas e comportamentos semelhantes. O assunto foi de novo abordado por Trump no debate da noite de domingo com Clinton.

Este vídeo levou à retirada de apoio de muitos republicanos a Trump. 

“Sinto-me automaticamente atraído pela beleza. Começo logo a beijá-las, é como um íman. Dou-lhes logo um beijo, nem espero. Quando se é uma estrela, elas deixam-te fazer isso. Podes fazer tudo. Agarrá-las pela rata. Podes fazer tudo”, disse Trump na gravação, poucos meses depois de se ter casado com a terceira e actual mulher, Melania Trump. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários