Empresa portuguesa produz e comercializa brinquedos educativos para mais de 30 países Daniel Rocha
Foto
Empresa portuguesa produz e comercializa brinquedos educativos para mais de 30 países Daniel Rocha

Science4you recruta 150 trabalhadores até ao Natal

Empresa portuguesa procura dar resposta ao período de natalício, altura em que realizam cerca de 70% da sua facturação anual

A Science4you, empresa portuguesa que produz e comercializa brinquedos educativos para mais de 30 países, vai recrutar 150 pessoas no último trimestre de 2016, para dar resposta ao pico de trabalho da época de Natal. 

No último trimestre a empresa realiza "70% da facturação anual" e, por isso, esta contratação sazonal transformou-se, nos últimos anos, num hábito: “O próprio negócio é bastante sazonal, sendo o último trimestre do ano responsável por mais de metade da nossa facturação anual", explica Miguel Pina Martins, fundador e presidente da Science4you, em comunicado enviado ao P3. "Este ano não é excepção e, embora as encomendas provenientes do estrangeiro estejam praticamente fechadas, em Portugal recebemos encomendas até à semana anterior ao Natal.”

"Na maior parte dos casos", o salário dos trabalhadores que serão colocados na fábrica, em Loures, "será um valor um pouco superior ao salário mínimo" (530 euros). O contrato de trabalho pode ser a tempo indeterminado ou com fim em Dezembro. Há também ofertas de emprego para os pontos de venda em vários locais do país  e, nestes casos, os salários são também ligeiramente superiores aos 530 euros, havendo "comissões consoante os objectivos mensais definidos.

A empresa sublinha que, apesar de serem contratos sazonais, "prevê que cerca de 25% dos colaboradores se mantenham após o último trimestre". Os interessados podem candidatar-se online.