As tuas fotos podem voar e já não precisas de um drone

Com uma protecção em forma de asas, a AER permite encaixar uma câmara GoPro. De seguida, só tens de lançá-la para o ar e esperar para ver as imagens

Foto
DR

Imagens mais vivas e dinâmicas. Assim é apresentada a AER, um “gadget” baseado na premissa de que não precisas de um drone para conseguires as melhores perspectivas. Um dardo feito de espuma projectado para voar em linha recta serve campânula protectora de uma câmara GoPro quando esta está no ar.

As duas asas da AER garantem um voo longo e estável quer esteja a sobrevoar a floresta, as montanhas ou a água. Esta forma intuitiva e imersiva que permite capturar vídeos e trazer acção às fotografias aéreas está conectada a um controlo remoto ou a uma aplicação móvel para que possas controlar o que a câmara está a gravar.

Este dispositivo flutuante, à prova de água e resistente às quedas é apenas compatível com as câmaras GoPro Hero 3+, 4 e 5.

Foto

Desenvolvida por três amigos holandeses, Mark de Boer, Nick Schijvens e Levin Pablo Trautwein, a AER já está disponível para compra na plataforma de “crowdfunding” Kickstarter, a partir de 66 euros.

Sugerir correcção
Comentar