Reaberta ponte pedonal perto do Museu dos Coches

Acesso tinha sido cortado por razões de segurança no dia da inauguração do MAAT.

Foto
No dia da inauguração, o MAAT recebeu mais de 60 mil pessoas enric vives-rubio

A ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu dos Coches, em Lisboa, que foi encerrada na quarta-feira por razões de segurança, foi reaberta na sexta-feira à tarde, informou hoje o presidente da Junta de Freguesia de Belém.

De acordo com o autarca Fernando Ribeiro Rosa, a ponte foi reaberta depois de "um parecer do Instituto de Soldadura e Qualidade", que atesta a segurança daquela estrutura.

Milhares de pessoas concentraram-se na quarta-feira na zona de Belém, aproveitando o feriado para visitar o novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), e a PSP acabou por encerrar a ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu Nacional dos Coches, por recear o impacto do peso excessivo.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Belém, a estrutura está "a ser vigiada por agentes policiais, para evitar situações em que se concentre muita gente ao mesmo tempo na ponte", como aconteceu na quarta-feira.

Em declarações à Lusa na quinta-feira, este responsável lembrou que aquela ponte "já tem muitos anos" e deverá ser substituída em breve por "uma que já está prevista há algum tempo".

Construção de nova ponte em Belém foi interrompida em 2013

O novo edifício do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, que abriu na quarta-feira ao público, em Belém, vai ter entrada gratuita até Março de 2017, segundo revelou à agência Lusa o director, Pedro Gadanho.

Para celebrar a abertura ao público de quatro salas expositivas do novo edifício, projectado pela arquitecta britânica Amanda Levete, a EDP permitiu na quarta-feira a entrada gratuita no MAAT.

Entretanto, a Fundação EDP anunciou que, na quarta-feira, passaram mais de 60 mil pessoas pelo recinto e interior do MAAT.

Sugerir correcção
Comentar