Proteger os sem-abrigo através da moda

Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e outras instituições da região Norte integram projecto "Moda Por Uma Causa" a favor dos sem-abrigo

Foto
DR

"Moda Por Uma Causa" reúne idosos, crianças e sem-abrigo num projecto de cariz social que tem como principal intuito produzir capas/resguardos para oferecer aos sem-abrigo da região Norte de Portugal.

Esta iniciativa, organizada pela Associação Sorriso Solidário – Dá o Teu Sorriso, acabou por se estender também aos lares de idosos da região. Os utentes destes espaços colaboraram na produção das peças, em regime de ocupação dos seus tempos livres. A concretização do projecto contou ainda com o apoio das crianças carenciadas da região que desenharam e assinaram os motivos que decoram as peças criadas.

"Moda Por Uma Causa" conta também com a participação e colaboração da ESAD/Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, da Câmara Municipal do Porto e do Movimento Lírio Azul.

Foto

O projecto resulta numa exposição que apresenta todo o processo e participantes envolvidos. O evento com inauguração marcada para o dia 14 de Outubro, pelas 19h, terá lugar no Palacete dos Viscondes de Balsemão.

Foto

Vai ainda realizar-se um leilão das peças produzidas, agendado para as 21h de dia 27 de Outubro no mesmo local, cujo valor reverte para a Associação CAIS e Médicos do Mundo. Estas duas instituições converterão o montante angariado noutros resguardos que serão, posteriormente, distribuídos pelos sem-abrigo.

Foto
Sugerir correcção
Comentar