As 136 receitas de Dali com erotismo, arte e culinária

O livro "Les Diners de Gala" escrito pelo pintor espanhol em 1973 foi relançado pela editora Taschen, uma cópia fiel a original

Fotogaleria
Fotogaleria

"Les Diners de Gala", o livro de receitas de Salvador Dali, lançado em 1973, ganha uma nova edição. A editora Taschen resolveu apostar numa cópia fiel à original que mistura erotismo, arte e culinária nas suas 136 receitas divididas em 12 capítulos, sendo um deles dedicado ao afrodisíaco. A obra, escrita e ilustrada pelo pintor surrealista, conhecido por ser um amante de jantares luxuosos ao lado da sua esposa Gala, traz receitas nada típicas como “Ovos de mil anos” e “Pastéis de rã”, além de gravuras com cortes de carne, pratos exóticos e outras diversas composições que combinam pessoas com comida. Os exemplares, “dedicados aos prazeres do sabor”, como escreve Dali no livro, já podem ser adquiridos pelo valor de 60 dólares (cerca de 54 euros).

Ovos de mil anos

Ingredientes

1 dúzia de ovos

1 copo e meio de água

5 cravos-da-índia inteiros

3 colheres de sopa de açúcar

3 colheres de sopa de vinagre

Molho de Tabasco

2 limões cortados em 8 pedaços

¾ de uma colher de chá de tomilho

4 saquinhos de chá

2 cebolas

2 dentes de alho

Preparação

Cozinha os ovos em água com sal durante dez minutos. Retira-os e coloca-os em água corrente gelada, o que facilitará descascar. Na mesma água, coloca os cravos, açúcar, vinagre, bastante molho Tabasco, os pedaços de limão e o tomilho. Ferve durante 15 minutos. Desliga o fogo, mergulha os saquinhos de chá e deixa o preparo descansar por 10 minutos. Num pote, coloca as cebolas e os alhos picados. Adiciona os ovos descascados e derrama o preparo até que os ovos estejam completamente imersos. Fecha o pote e o coloca no congelador. Não abras o pote durante três semanas. Só então poerão ser servidos.

Sugerir correcção
Comentar