Doença obriga Charles Bradley a cancelar os seus concertos em Portugal

O diagnóstico recente de um cancro no estômago levou ao cancelamento da digressão do soul man revelado aos 62 anos. Em Novembro, passaria por Lisboa, Coimbra e Porto.

Foto
Charles Bradley estreou-se em Portugal no NOS Primavera Sound, em 2014 PAULO PIMENTA

Depois de dois concertos muito celebrados, um no NOS Primavera Sound, em 2014, outro no Vodafone Paredes de Coura, em 2015, o soul man Charles Bradley preparava-se para se mostrar este ano em Portugal em dose tripla, com actuações em Lisboa, Coimbra e Porto marcadas para Novembro. O reencontro, infelizmente, não se concretizará para já. Em comunicado emitido esta quarta-feira, Charles Bradley anunciou o cancelamento das restantes datas da actual digressão para se submeter ao tratamento de um cancro no estômago.

“Nos últimos meses, fui obrigado a cancelar alguns concertos devido a doença, o que me afastou dos meus bonitos fãs. Os meus médicos descobriram recentemente um tumor cancerígeno no meu estômago. Estou a receber o melhor acompanhamento médico e estamos todos extremamente optimistas. Lutarei contra isto como lutei contra todos os muitos obstáculos na minha vida”, escreveu o cantor numa nota publicada na sua página de Facebook. “A música é como partilho o meu amor com o mundo, e o amor que os meus fãs me têm devolvido enche-me de alegria. Espero ansiosamente ver todos os vossos belos rostos em breve”, finalizou.

O músico norte-americano, que se estreou em álbum em 2011, aos 62 anos, com No Time For Dreaming, onde se revelava dono de uma profundidade soul só ao alcance dos grandes nomes do género, viveu nos últimos tempos o sonho que procurara ao longo da maior parte da sua vida: fazer da música a sua ocupação e preocupação primeiras, gravando-a e levando-a ao público, palco após palco. Depois de No Time For Dreaming, editou Victim of Love (2013) e, já este ano, Changes, disco que viria apresentar em Portugal dias 25, 26 e 28 de Novembro, respectivamente no Vodafone Mexefest (festival que se realiza dias 25 e 26 em Lisboa e que anunciou esta quinta-feira novos nomes, Whitney, KING e Joana Barra Vaz), no Convento de São Francisco, em Coimbra, e no Coliseu do Porto.

Luís Viegas, agente do músico em Portugal, da produtora Ao Sul do Mundo, anunciou que os portadores de bilhete para o concerto no Coliseu do Porto serão informados brevemente sobre como se procederá à sua devolução. Serão também revelados em breve os substitutos de Charles Bradley no Vodafone Mexefest e no Convento de São Francisco. 

Sugerir correcção
Comentar