Mulher alemã morre afogada na Zambujeira do Mar

Vítima foi apanhada por "uma onda maior".

Óbito foi declarado no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Odemira
Foto
Óbito foi declarado no Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Odemira Paulo Pimenta/Arquivo

Uma mulher de 48 anos, de nacionalidade alemã, morreu nesta terça-feira afogada na praia dos Alteirinhos, Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da Polícia Marítima de Sines.

Fonte da Polícia Marítima indicou que a mulher estava na água quando surgiu "uma onda maior" e o grupo de pessoas que a acompanhava "deixou de a ver".

Segundo a mesma fonte, após a intervenção das equipas de socorro, a mulher foi retirada da água por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira (distrito de Beja).

Depois das manobras de reanimação efectuadas na praia, a vítima foi transportada para o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Odemira, onde foi declarado o óbito, adiantou a fonte da Polícia Marítima.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para a ocorrência foi dado às 13h50, tendo sido mobilizados para as operações de socorro operacionais e meios dos Bombeiros Voluntários de Odemira, da Capitania do Porto de Sines e da GNR.

No local esteve uma viatura de suporte imediato de vida de Odemira.

Sugerir correcção