Como a guitarrista virtual dos Gorillaz matou o demónio

The Book of Noodle é uma história multimédia apresentada no Twitter e no Instagram, que tem Noodle como protagonista.

Pormenor da capa de <i>The Book of Noodle</i>
Foto
Pormenor da capa de The Book of Noodle DR

É a nova aventura dos Gorillaz e não é, certamente, a menos estranha de todas aquelas que já saíram da cabeça de Damon Albarn (Blur) e Jamie Hewlett (designer e autor da banda desenhada Tank Girl), os dois criadores da banda virtual britânica.

Chama-se The Book of Noodle e é uma história multimédia que tem estado a ser divulgada pela banda no Twitter e no Instagram.

Contada através de pequenos vídeos e fragmentos de texto, a história segue as epopeias de Noodle, a guitarrista japonesa da banda (que conta ainda com o vocalista 2D, o baixista Murdoc Nicals e o baterista Russel Hobbs), desde o lançamento do terceiro álbum de estúdio da banda, Plastic Beach, em 2010.

“Ela afastou-se de Plastic Beach em direcção a um lugar seguro... ou pelo menos foi isso que ela pensou”, começa a história, que inclui lutadores de sumo comedores de sushi, pescadores japoneses e referências ao Moby Dick de Herman Melville.

Enquanto se aguarda pelo quarto álbum de estúdio da banda virtual, Albarn e Hewlett, que estiveram zangados e chegaram a dizer que dificilmente voltariam a colaborar noutro projecto, aguçam o apetite aos fãs com este relato multimédia das aventuras e desventuras de Noodle na tentativa de derrotar Mazuu, um demónio ancestral mau como as cobras.

Depois de anos e anos de perseguição por todo o Japão, a guitarrista japonesa dos Gorillaz vai dar com ele em Tóquio e, disfarçada de geisha, consegue cortar-lhe a cabeça. A existência terrena de Mazuu chegou ao fim e “a carpete ficou toda estragada”, contam os Gorillaz.