O novo MacGyver, Walking Dead simultâneo com EUA e Atlanta no Outono da Fox

Legion, Mindy Project e maratona da primeira temporada de Os Simpsons entre as novidades dos canais em Portugal.

Foto
Reuters/REUTERS/HO

Os canais Fox em Portugal têm até ao final do ano 80 séries diferentes no ar – uma delas vai ser o regresso, versão renovada, de MacGyver, o reboot da série dos anos 1980, bem como uma das mais elogiadas comédias do Verão americano, Atlanta. Uma das jóias da coroa dos canais, The Walking Dead, chega em sétima temporada na madrugada de 24 de Outubro, às 2h30, poucas horas depois da estreia nos EUA.

Na apresentação dos canais, na manhã desta terça-feira em Lisboa, foi ainda anunciada a estreia de A Rainha do Sul, a adaptação do romance homónimo de Arturo Pérez-Reverte (Fox Life, em Dezembro), protagonizada por Alice Braga e com Joaquim de Almeida. A série é uma de duas adaptações da importante obra sobre a fugitiva e depois rainha do tráfico Teresa Mendoza, estrada este Verão no canal USA, sendo a outra a novela que acabou envolvida na captura do barão da droga El Chapo e numa polémica com Sean Penn. Atlanta, uma série sobre a cena hip hop da cidade da Georgia, acompanha dois primos e o seu percurso na indústria musical, com estreia a 5 de Novembro na Fox Comedy. No mesmo canal, informou o director do canal, Luís Fernambuco, estreia-se também, mas só no início de 2017, a comédia The Mindy Project, de uma das vozes femininas da comédia norte-americana mais interessantes dos últimos anos. 

E se The Walking Dead e MacGyver (estreia em Dezembro em Portugal, depois de um debute com dez milhões de espectadores na CBS há cerca de uma semana, mas com recepção crítica tépida) são alguns dos títulos mais importantes da Fox, o canal-mãe receberá também no início do próximo ano três títulos bastante aguardados – dois regressos e uma novidade. O canal transmitirá a segunda temporada da série de antologia (em que cada temporada se foca num tema e elenco distinto das anteriores) centrada no Furacão Katrina, depois do sucesso de O Caso de OJ, bem como a sexta temporada de Segurança Nacional. A novidade é Legion, a primeira colaboração do muito explorado universo Marvel com o canal FX – Legion é uma história paralela ao universo X-Men sobre jovens mutantes.

Notícia corrigida às 15h48: acertada grafia de "MacGyver"