Nápoles venceu antes de receber o Benfica

Em França, o Mónaco regressou às vitórias, voltando a ter três pontos de vantagem sobre o PSG.

Foto
Hamsik, o capitão, marcou o segundo do Nápoles CARLO HERMANN/AFP

A Liga dos Campeões regressa esta semana e, a quatro dias de receber o Benfica, o Nápoles conseguiu o melhor de dois mundos: venceu o Chievo por 2-0, no San Paolo, e conseguiu poupar jogadores como o lateral-direito Elseid Hysaj e os avançados Dries Mertens e Arkadiusz Milik. À atenção dos "encarnados", os napolitanos são a única equipa que ainda não perdeu em Itália, tal como o Benfica ainda não perdeu em Portugal. Ainda assim, o Nápoles é segundo classificado, a um ponto da Juventus.

Precisamente a Juventus viu-se e desejou-se para vencer em Palermo, na outra partida do dia a contar para a sexta ronda da Série A. À falta de golos de Higuáin e de Mandzukic na primeira vez em que coincidiram no ataque, a “velha senhora” chegou à vitória através de um autogolo do central italiano Goldaniga. Foi uma partida em que Massimiliano Allegri foi forçado a mudar, ainda na primeira parte, do sistema predilecto, o 3-5-2, para um 4-4-2, devido à saída por lesão do jovem central Daniele Rugani, devido a fortes dores num tornozelo.

Em França, o Mónaco de Leonardo Jardim retomou o rumo das vitórias, depois de a meio da semana ter sido goleado em Nice por 0-4. O clube do principado sofreu na recepção ao modesto Angers mas, com João Moutinho e Bernardo Silva a titulares [ambos saíram na segunda parte], aproveitou da melhor maneira mais uma derrota do PSG, desta feita em Toulouse, para voltar a ter três pontos de vantagem sobre o rival.

Na Ucrânia, cinco dias antes de se reencontrar com o Sp. Braga para a Liga Europa, Paulo Fonseca levou o Shakhtar Donetsk a uma vitória clara por 3-0 sobre o Volyn, penúltimo classificado, mantendo uma vantagem de cinco pontos sobre o Zorya Luhansk e de seis sobre o Dinamo de Kiev.

Na Polónia, este sábado foi de apresentação de Jacek Magiera como novo treinador do Légia de Varsóvia, um dia depois do empate a zero da equipa no terreno do Wisla Cracóvia. O Légia joga na terça-feira frente ao Sporting, em Alvalade, onde chega como 13.º classificado do campeonato polaco, tendo apenas duas vitórias em 10 jogos e apenas mais três pontos que o último, o Wisla.

Sugerir correcção
Comentar