Pescador desaparecido em Seia encontrado morto no rio Mondego

O homem de 64 estava desaparecido desde segunda-feira à noite, e foi encontrado, nesta terça-feira, perto do local onde estava a pescar.

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi encontrado nesta terça-feira pelas 11 horas junto do local onde estava a pescar, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o corpo "foi encontrado no fundo do rio, por mergulhadores, no local onde estava a pescar".

"Numa primeira análise não há suspeitas de crime, tudo indica que [o pescador] tenha caído acidentalmente para o rio", mas a Polícia Judiciária foi chamada ao local, adiantou.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à Lusa que o corpo do pescador foi encontrado por elementos da equipa de mergulhadores de Viseu que participavam nas buscas para tentar localizar o homem que estava desaparecido desde segunda-feira.

O homem que, segundo o CDOS da Guarda "andaria a pescar" desapareceu no rio Mondego, na zona de Carvalhal da Louça, no concelho de Seia, pelas 23h51 de segunda-feira.

As buscas, iniciadas logo após o alerta, foram suspensas pelas três horas e retomadas hoje às 8 horas.

Foram familiares que deram o alerta para o desaparecimento do homem que é residente na zona de Nelas, distrito de Viseu e "costumava pescar junto da ponte sobre o rio Mondego, que divide os distritos da Guarda e de Viseu", disse a GNR. 

Sugerir correcção
Comentar