Compra a agenda solidária e ajuda a Animais de Rua

Agenda para 2017 da Animais de Rua mostra a Parceria AR+CA, um projecto que ajuda sem-abrigo com animais e famílias carenciadas utentes da CASA. Receitas revertem na totalidade a favor da associação

Foto
Animais de Rua

A agenda de bolso anual da Animais de Rua já está à venda — por 7,5 euros, com portes de envio incluídos — e mostra, este ano, a Parceria AR+CA, um projecto que une a própria associação e o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA).

As receitas revertem na totalidade a favor da associação, que centra a sua actividade na esterilização de animais errantes e carenciados, tentando “minorar o sofrimento dos animais de rua e não permitir que continuem a gerar mais vidas sem abrigo, destinadas a sofrer”, explicaram recentemente em resposta ao Inquérito de Estimação do Pet.

A Parceria AR+CA presta apoio médico-veterinário e doa alimentação a animais que vivem com pessoas sem-abrigo e com famílias carenciadas que sejam utentes do CASA. Para estas pessoas, sublinha a Animais de Rua, os bichos são "muitas vezes a sua única fonte de afecto e companhia". A funcionar desde 2013, esta parceria já ajudou cerca de 150 famílias e 200 animais.

Foto
Exemplo de uma página da agenda da Animais de Rua

A agenda de bolso — com 20 fotografias de animais apoiados no âmbito da Parceria AR+CA e design pensado por voluntários da associação — está à venda na loja virtual da Animais de Rua. A cada dez encomendas, a associação oferece mais uma. 

Recentemente, a Animais de Rua criou também um cartão do amigo, com o qual quem ajuda tem descontos. Em Junho, o livro "Pimpão - Uma história de Amizade" chegava às bancas com o objectivo de transmitir aos mais novos o respeito pelos animais e falar de abandono, superpopulação animal e adopção. Também com esta iniciativa se angaria dinheiro para apoiar o trabalho da associação, que já esterilizou mais de 15 mil animais. 

Sugerir correcção
Comentar