Erros de Tagliapietra ofereceram a vitória ao Feirense

O Boavista perdeu pela primeira vez no Bessa esta temporada.

Dois erros do central Lucas Tagliapietra foram neste domingo a causa imediata da derrota que o Boavista sofreu em casa frente ao Feirense (1-2), em encontro da quinta jornada da I Liga.

Lucas Tagliapietra, um central alto (1,94 metros), mas lento e pesado, cometeu o primeiro erro aos 29 minutos, quando tentou fintar Karamanos ainda no seu meio campo e perdeu a bola para o avançado grego. Na sequência, Tiago Silva marcou.

Aos 90 minutos, o mesmo jogador fez um mau atraso para o guarda-redes, Platiny viu que a bola estava ao seu alcance e correu atrás dela, mas foi agarrado pelo central "axadrezado", que viu o vermelho directo.

A falta valeu um livre directo, que Vítor Bruno, com um bom remate, materializou no 2-1 para o Feirense, que, aproveitando os erros alheios, já totaliza nove pontos, confirmando o seu belo início de temporada.

O Boavista perdeu pela primeira vez no seu terreno e continua com cinco pontos, sendo que na próxima ronda joga fora com o FC Porto.

Sanchéz introduziu três alterações no "onze" inicial face ao jogo com o Sporting de Braga, fazendo entrar o guarda-redes Mikael Meira, o médio Tengarinha, este de volta depois de uma longa ausência por lesão, e o ala esquerdo Bukia para os lugares de Mamadou Ba, Carraça e Anderson Carvalho.

As mexidas deram poucos resultados, apesar de o Boavista, no primeiro quarto de hora, ter tido mais bola, mais iniciativa atacante e domínio territorial, ante um Feirense retraído e na expectativa.

Nesse período, Mikael Meira foi mais um espectador. Peçanha, ao contrário, começou a mostrar serviço logo aos três minutos, quando sacudiu para canto um livre marcado por Fábio Espinho.

O domínio "axadrezado" manteve-se mais alguns minutos, mas sem daí resultarem situações claras de perigo para a baliza visitante, o que ficou a dever-se também ao acerto defensivo da equipa orientada por José Mota.

Aos 29 minutos, porém, caiu um "balde de água fria" no Bessa, quando o central brasileiro Lucas Tagliapietra tentou fintar Karamanos, perdeu a bola e Tiago Silva pôs o Feirense na frente.

Para a segunda parte, Sanchez tirou Tengarrinha, ainda sem ritmo e já "amarelado", meteu Iuri Medeiros e o futebol boavisteiro ganhou em lucidez.

O golo dos anfitriões começou num bom passe de Iuri Medeiros para o brasileiro Erivelto, que cruzou e encontrou Bukia, o qual, de primeira, arrancou um grande remate e obteve um golo espectacular.

O golo fez bem ao Boavista, que tomou conta do jogo, pressionou e deu muito trabalho à defesa do Feirense.

Mas, Lucas Tagliapietra estragou o esforço final da sua equipa na busca dos três pontos com outro deslize fatal, que o levou a ser expulso e permitiu ao Feirense fazer o 2-1, num livre directo muito bem cobrado pelo lateral esquerdo Vítor Bruno.

 

Sugerir correcção
Comentar