"Grandes" da Europa não deram hipóteses

Nos principais campeonatos europeus, as equipas teoricamente mais fortes impuseram a sua lei. Slimani estreou-se a marcar pelo Leicester City.

Foto
O Bayern Munique está muito forte neste início de época GUENTER SCHIFFMANN/AFP

Barcelona, Bayern Munique, Manchester City foram alguns dos principais clubes europeus que venceram os seus respectivos jogos nos campeonatos nacionais depois de uma semana com competições europeias.

Na Alemanha, o Bayern Munique, com Renato Sanches no "onze" (foi substituído aos 61'), manteve o seu percurso 100% vitorioso no campeonato, ao bater em casa o Ingolstadt por 3-1.

O polaco Robert Lewandowski, aos 12 minutos, o espanhol Xabi Alonso, aos 50', e o brasileiro Rafinha, aos 84', apontaram os golos dos bávaros, em jogadas que contaram com a participação do francês Franck Ribéry. Apesar do triunfo folgado, o jogo não foi fácil para a formação de Carlo Ancelotti, que pode agradecer ao guarda-redes Manuel Neur o facto de ter sofrido apenas um golo, apontado logo aos oito minutos, pelo paraguaio Dario Lezacano. O guarda-redes  Manuel Neuer.

Com este resultado, o Bayern manteve o pleno, somando agora nove pontos (11-1 em golos), registo que ainda pode ser igualado pelo Hertha Berlim, anfitrião domingo do Schalke 04. Realce ainda para a goleada aplicada pelo Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, ao Darmstadt por 6-0. O português Raphaël Guerreiro foi titular.

Barcelona afasta crise

Em Espanha, o campeão Barcelona regressou aos triunfos na Liga, colocando para trás das costas o surpreendente desaire caseiro face ao Alavés. Na deslocação ao terreno do Leganés, a equipa de Luis Enrique impôs a sua força e goleou por 5-1.

O trio composto por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar resolveu o jogo ainda na primeira parte, com o argentino a marcar o primeiro, aos 15 minutos, a passe do uruguaio, que apontou o segundo aos 31', servido pelo "Bola de Ouro".

Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, foi a vez de o brasileiro facturar, depois de um passe de Luis Suárez, isolado em primeira instância por Messi.

Na segunda parte, o 10 catalão bisou, aos 55 minutos, na transformação de uma grande penalidade, para, aos 64', o brasileiro Rafinha apontar o quinto, num embate em que André Gomes não saiu do banco dos suplentes.

O golo de honra dos locais foi apontado pelo brasileiro Gabriel, aos 80 minutos, na transformação de um livre directo.

Já o Atlético de Madrid venceu sem dificuldades o Sporting Gijón por 5-0. Antoine Griezmann bisou, Kevin Gameiro também marcou e até Fernando Torres, que substituiu Griezmann aos 69', foi capaz de marcar dois golos, o último dos quais de penálti.

O Real Madrid, desloca-se domingo ao reduto do Espanyol, sem Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Slimani já marca pelo Leicester City

Na Premier League, o Manchester City, de Pep Guardiola, manteve o seu percurso imaculado ao receber e golear o Bournemouth por 4-0.

O belga Kevin de Bruyne foi a figura do jogo, ao inaugurar o marcador, aos 15 minutos, de livre directo, e a intervir nos outros três golos, incluindo o passe para o alemão Ilkay Gündogan fechar a contagem, aos 66'.

Kelechi Iheanacho apontou o segundo golo dos "citizens", aos 25 minutos, servido por Raheem Sterling, que marcou o terceiro, aos 48'. Aos 86, Nolito foi expulso e os anfitriões acabaram reduzidos a 10.

O campeão em título Leicester venceu em casa o Burnley por 3-0, graças a um ‘bis’ do argelino e ex-jogador do Sporting Islam Slimani, os seus primeiros pelo clube, aos 45'+1' e 48 minutos. O outro golo foi um autogolo de Bem Mee, aos 78'.

Mónaco conserva liderança

Em França, o Mónaco de Leonardo Jardim não perde gás e comanda provisoriamente a Liga, após a vitória deste sábado por 3-0 sobre o Rennes.

O golo do colombiano Radamel Falcao, que se estreou a marcar na temporada (42 minutos), e dois golos "tardios" de Thomas Lemar (90' e 90'+2') fixaram o resultado. Nos monegascos, João Moutinho foi titular e Bernardo Silva jogou na última meia hora.

Este resultado prolongou a boa fase da equipa, que neste arranque de temporada já derrotou o PSG para o campeonato e foi a Londres derrotar o Tottenham em jogo da Liga dos Campeões.

O Mónaco ainda pode ser apanhado pelo Nice, que tem 10 pontos e domingo desloca-se ao terreno do Montpellier.

 

 

Sugerir correcção
Comentar