Torne-se perito

Fernando Gomes felicita novo presidente da UEFA

Líder da FPF tinha apoiado publicamente o esloveno Aleksander Ceferin para sucessor de Michel Platini.

Foto
Fernando Gomes Rui Farinha

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou esta quarta-feira o esloveno Aleksander Ceferin pela eleição para a presidência da UEFA, durante o congresso extraordinário realizado em Atenas.

O dirigente esloveno, de 48 anos, derrotou Van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol, com 42 votos a favor e 13 contra.

"Desejamos as maiores felicidades ao novo presidente, uma pessoa na qual acreditamos e a quem manifestámos atempadamente o nosso apoio público", disse Fernando Gomes, em declarações publicadas no sítio oficial da FPF na Internet.

O líder federativo felicitou igualmente o holandês Michael Van Praag, "uma referência do futebol europeu, que lutou pelas suas ideias até ao final da eleição e dignificou este congresso" do organismo regulador do futebol europeu.

Ceferin, presidente da Federação Eslovena de Futebol e apoiado pelo organismo federativo português, foi eleito o sétimo presidente da UEFA, sucedendo ao francês Michel Platini, suspenso por quatro anos de toda a actividade ligada ao futebol.

Sugerir correcção