Nuno Melo diz que candidatura de Cristas é "aposta forte e segura"

Também Adolfo Mesquita Nunes já reagiu, afirmando que "a obrigação de cada partido é apresentar os seus melhores" nas eleições.

Foto
O eurodeputado do CDS mostra-se confiante num "grande resultado" nas autárquicas de 2017 Martin Henrik/Arquivo

O eurodeputado do CDS Nuno Melo considera que a candidatura da líder centrista Assunção Cristas à presidência da Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas de 2017 é “uma aposta forte e segura” do partido.

 “Eu vejo esta candidatura como uma aposta forte e segura do CDS”, afirmou Nuno Melo à Lusa, mostrando-se confiante num “grande resultado” dos centristas na capital.

O vice-presidente do CDS lembrou que também o anterior líder do partido, Paulo Portas, se candidatou à Câmara de Lisboa, recordando o cartaz ‘Eu Fico’, acrescentando que a capital tem uma “marca fortíssima” do partido.

“O CDS tem vocação autárquica. A candidatura não é insólita, nem estranha”, considerou, quando questionado sobre o facto de o partido se candidatar sozinho, após vários mandatos de candidatura - e liderança - conjunta com o PSD.

No final do ano passado, depois de Paulo Portas ter anunciado que não se recandidatava à liderança do CDS, Nuno Melo assumiu que estava num processo de reflexão sobre uma candidatura à presidência do partido, mas acabou por não se candidatar, deixando assim o caminho aberto para Assunção Cristas.

Quem também já reagiu ao anúncio de Assunção Cristas foi o vice-presidente do CDS Adolfo Mesquita Nunes, que definiu a candidatura da líder do partido como “forte, mobilizadora e corajosa”.

“A obrigação de cada partido é apresentar os seus melhores” nas várias eleições, sublinhou o ex-secretário de Estado do Turimo à Lusa, acrescentando que Assunção Cristas “é de facto a melhor candidata” do CDS-PP à capital.

Já o ex-deputado do CDS-PP por Aveiro Raul Almeida considerou que a líder centrista, Assunção Cristas, tem condições para ganhar as autárquicas em Lisboa, “com ou sem o PSD”, numa eventual candidatura em coligação.

Raul Almeida, que no passado recente teceu críticas à postura de Cristas em alguns momentos da sua liderança do CDS-PP, declarou à Lusa “satisfação” pelo anúncio da candidatura, acrescentando que “marca a agenda política para as autárquicas” do próximo ano.

O antigo deputado era crítico, por exemplo, da indefinição em torno da candidatura ou não de Cristas à capital, mas assinala: “Tenho de dar o meu apoio quando as coisas são bem feitas. Assunção Cristas marca a agenda politica para as autárquicas e nesse sentido fico satisfeito e só posso desejar que corra da melhor forma possível”.

Sugerir correcção
Comentar