Chineses de Macau interessados na Global Media

De acordo com a Lusa, o director e proprietário do jornal Plataforma Macau é o mediador nas negociações.

Foto
Diário de Notícias é um dos órgãos de comunicação social da Global Media José Sarmento de Matos

Empresários chineses de Macau estão interessados em investir em várias oportunidades de negócios em Portugal, entre os quais na Global Media, dona do Diário de Notícias e da TSF, disseram à Lusa fontes do grupo de comunicação social. Contactada pela Lusa, a administração da Global Media disse que não faz comentários sobre o assunto.

A Lusa contactou ainda o director e proprietário do jornal Plataforma Macau, Paulo Rego, mediador nas negociações, que confirmou que, no contexto de empresários chineses interessados em oportunidades de negócio em Portugal, há interesse na Global Media. "Há neste momento um interesse crescente por parte de empresários de Macau no mercado português e lusófono", disse.

É um movimento, disse, que "faz parte da internacionalização da economia chinesa há cerca de 10 anos e Macau está vocacionado", atendendo aos "laços que tem com Portugal e com o mundo lusófono", acrescentou. "Neste contexto surge o interesse de vários empresários de Macau em estudar várias propostas e oportunidades de investimento, não só em Portugal como no mundo lusófono" e, no caso da Global Media, este é "um grupo que tem um papel relevante em Portugal". Entre as áreas de actividade destes empresários constam os serviços, o imobiliário e as startups.

No início do ano, o Correio da Manhã tinha avançado que o presidente do Conselho de Administração da Global Media, Daniel Proença de Carvalho, estaria a preparar a entrada de investidores chineses no grupo.

Sugerir correcção
Comentar