Jogadores de Pokémon Go já caminharam tanto como da Terra até Plutão

Os números foram anunciados pela empresa que criou o jogo. Este mês, a aplicação traz mais novidades.

Foto
O jogo foi elogiado por "obrigar" os treinadores a caminhar Nelson Garrido/Público

Caminhar para apanhar pokémons tornou-se num dos passatempos deste Verão. Esta quarta-feira, John Hanke, presidenmte executivo da empresa que criou o jogo Pokémon Go, revelou que a busca por pokémons colocou os treinadores a percorrer uma distância equivalente a 4,6 mil milhões de quilómetros. Qualquer coisa como a distância do planeta Terra até ao extremo do Sistema Solar: Plutão.

O jogo, que chegou oficialmente a Portugal a 15 de Julho, foi lançado no início desse mês, o que coloca os jogadores a cumprirem em dois meses uma distância que a sonda Voyager da agência espacial norte-americana NASA demorou 12 anos a percorrer. O comunicado partilhado pela empresa revela que foram feitos 500 milhões de downloads do jogo em mais de 100 países. 

A empresa considera que estes números "mostram o poder deste novo género de jogos a que chamamos 'jogos do mundo real' e, claro, da atracção do universo Pokémon".

Vem aí o Pokémon Go Plus

A16 de Setembro, a empresa Niantic irá lançar um acessório que permite aos jogadores apanhar pokémons mesmo quando o telemóvel está no bolso. O anúncio foi feito no blogue da aplicação, que pretende que os treinadores possam manter as suas actividades de passeio, corrida ou viagens até à biblioteca sem estar – sempre – a olhar para o ecrã do telemóvel.

O Pokémon Go Plus, que deverá ter um custo de aproximadamente 30 euros, vibra e acende uma luz quando passa perto de uma PokéStop, paragens que disponibilizam recargas de pokébolas ou de incessos para atrair pokémons, por exemplo. Para conseguir captar os itens, basta clicar no acessório. O mesmo acontecerá na proximidade de um pokémon. 

O acessório Pokémon Go Plus ligar-se-á aos smartphones através de bluethooth e é compatível com os sistemas operativos Android e iOS.

O acessório estará disponível em Portugal a partir desse dia e já é possível encomendá-lo na Nintendo Online Store. Para os  países em que houver algum atraso, a empresa adianta que estima regularizar a situação ao longo das próximas semanas.

Esta quarta-feira, durante a apresentação do novo iPhone 7, a Apple anunciou que o novo Apple Watch vai conter a aplicação de Pokémon Go.

Sugerir correcção
Comentar