Galerias romanas da Baixa de Lisboa reabrem a visitas

As reservas abrem no dia 12 e a entrada custa 2 euros. As visitas são integradas nas Jornadas Europeias de Património, de 23 a 25 de Setembro

Foto
DR

Como só abrem duas vezes por ano, as Galerias Romanas da Rua da Prata são sempre uma das visitas mais desejadas por lisboetas e visitantes. Normalmente inundadas, as galerias são preparadas para visitas apenas em Abril de cada ano, por altura do Dia dos Monumentos e Sítios, e em Setembro, integradas nas celebrações das Jornadas Europeias do Património.

Desta feita, os alçapões históricos da Rua da Prata abrem-se ao público a 23, 24 e 25 de Setembro. Ao longo dos anos, tornaram-se célebres as longas e demoradas filas pela Baixa acima. Uma situação melhorada com a reserva antecipada das visitas (antes era só aparecer e esperar).

Entretanto, já este ano, a entrada passou a ser paga, o que também poderá reduzir o número de potenciais visitantes, apesar de o preço poder ser considerado simbólico: 2 euros (grátis até aos 12 anos) - era 1 euro em Abril.

Foto

Para reservar bastará aceder, após dia 12, informa a EGEAC - a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da Câmara de Lisboa -, à página que será disponibilizada nos sites do Museu de Lisboa, da EGEAC ou da autarquia.

Foto

O acesso às galerias é feito por um alçapão na Rua da Conceição, frente ao n.º 77. As visitas são guiadas por técnicos especializados e em grupo, devendo ter uma duração de entre 20 e 25 minutos.

Foto
Sugerir correcção
Comentar