A “marmita reinventada” que quer melhorar a nossa saúde

Prepd Pack conseguiu angariar 2,49 milhões de euros online, em "crowdfunding" e pré-venda. A partir de Outubro é possível ter esta marmita que controla as colorias que ingerimos

Foto
DR

O que torna uma marmita tão especial que, numa campanha de "crowdfunding" e em pré-venda, tenha conseguido angariar 2,78 milhões de dólares (cerca de 2,49 milhões de euros)? A pergunta andará na cabeça de muitos (seja em busca de uma pueril resposta ou de uma cópia de modelo de negócio), e o ensaio de resposta vem do próprio co-fundador e designer do recipiente, Chris Place: "A Prepd Pack é mais do que uma marmita, é uma nova de forma de controlar aquilo que comemos."

Confusos? Além do design diferente (já lá vamos), esta "marmita reinventada" promete algo diferente e apetecível: ajudar-nos a controlar aquilo que comemos, contando as calorias ingeridas e avaliando os nutrientes dos alimentos através de uma aplicação — a Prepd — que vai fazendo o rastreio da nossa dieta. Com essa tecnologia, é também possível aceder a várias receitas saudáveis, e pesquisar, por exemplo, por ingredientes ou tipo de dieta.

Atenta aos hábitos contemporâneos, onde levar almoço para o trabalho — seja por economia ou saúde — é cada vez mais comum, esta start-up transformou a "humilde marmita" numa lancheira de madeira com um sistema de recipientes modulares, um individual para as refeições e um conjuntos de talheres.

Foto

E descansem: esta marmita não é feita de plástico e, por isso, o alerta feito recentemente por investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto para os perigos destes recipientes, cada vez mais utilizados pelos portugueses, não tem fundamento. Ao contrário de outras marmitas potencialmente perigosas, esta, construída com "materiais de alta qualidade", parece estar livre de perigos. 

Foto

Depois de ter conseguido angariar os impressionantes 2,49 milhões de euros, a marmita vai chegar ao mercado em Outubro por 79 dólares (71 euros). Até lá, em pré-venda, ainda é possível poupar 19 dólares (17 euros).

Sugerir correcção
Comentar