Antero Henrique deixa FC Porto

Número dois de Pinto da Costa deixa a SAD e todos os cargos no grupo FC Porto.

Foto
Antero Henrique desempenhou vários cargos no FC Porto: até agora era administrador da SAD e vice-presidente do clube nFactos/Fernando Veludo

O FC Porto informou, em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), que Antero Henrique apresentou a demissão do cargo de administrador da SAD do clube e que o pedido foi aceite.

Um outro comunicado publicado no site dos "dragões" acrescenta que Antero Henrique, "por motivos de ordem pessoal e a seu pedido, deixa hoje de desempenhar quaisquer cargos no grupo FC Porto".

"Compreendendo as razões invocadas para esta decisão não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos. No que ao futebol diz respeito será substituído, com efeitos imediatos, por Luís Manuel Beleza Vasconcelos Gonçalves, antigo vice-presidente e sócio número 2287", acrescenta o mesmo comunicado.

A saída surge na sequência de notícias que deram conta de conflitos entre Henrique e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do clube. Em Maio passado, o Expresso referia que a escolha do treinador para a presente época dividiu os dois: Antero seria favorável à entrada de Marco Silva e Alexandre à de Nuno Espírito Santo, que acabou por ser o escolhido. Uma clivagem entre ambos foi, no entanto, formalmente desmentida pelo clube.

Antero Henrique era visto como potencial sucessor de Pinto da Costa como presidente do FC Porto.

Sugerir correcção
Comentar