As últimas horas do mercado de transferências

Hoje é o último dia de mercado de transferências para grande parte dos campeonatos europeus. Acompanhe aqui as principais mudanças no futebol nacional e internacional.

relógio na praça syntagma
Foto
relógio na praça syntagma DR/Reuters

Rafa no Benfica

O Benfica confirmou a contratação de Rafa ao Sporting de Braga, por 16 milhões de euros. No âmbito deste negócio, Rui Fonte transfere-se a título definitivo para o Braga e Benítez é emprestado por uma época aos minhotos.

Willy Boly no FC Porto

Oficial: Dragões confirmaram contratação do central francês ao Sp. Braga, em cima do fecho do mercado de transferências.

David Luiz vai mesmo voltar ao Chelsea

É oficial: David Luiz vai trocar o PSG pelo Chelsea. O defesa brasileiro volta a Londres, depois de duas temporadas em Paris.

O mercado já fechou em alguns dos principais campeonatos europeus

Em Portugal ainda está aberto e, a menos de uma hora do fecho, Rafa continua sem ser oficializado no Benfica. Já no Sporting, o plantel deve estar fechado, quanto a entradas, havendo a dúvida sobre a situação de Adrien. No FC Porto, a imprensa desportiva avança a hipótese de o clube oficializar a contratação do central Boly, do Braga.

Sissoko junta-se ao Tottenham

Moussa Sissoko já é jogador do Tottenham. O médio francês troca o Newcastle pelo clube londrino e assinou contrato para as próximas cinco épocas.

Nas últimas horas, o jogador francês - que esteve no Euro 2016 (foi o melhor jogador francês na final, frente a Portugal) - andou a "saltitar" entre Everton e Tottenham, mas acabou por escolher a equipa de Pochettino, apostando na possibilidade de jogar a Liga dos Campeões.

Garay no Valência

Ezequiel Garay vai reforçar o Valência. O defesa-central argentino, que já passou pelo Benfica, chega ao clube da Comunidade Valenciana, em definitivo, deixando o Zenit. Garay assinou contrato até 2020, mas os valores da transferência não foram oficializados.

Depois de Mangala, Garay é o segundo defesa a assinar pelo Valência, nesta quarta-feira, colmatando as saídas de Mustafi, para o Arsenal, e Ruben Vezo, para o Granada.

Markovic confirmado em Alvalade

Lazar Markovic, jogador que já passou pelo Benfica, é reforço do Sporting. O extremo sérvio chega por empréstimo do Liverpool.

Douglas Coutinho em Braga

Douglas Coutinho é reforço do Sporting de Braga. Aos 22 anos, o extremo brasileiro será emprestado pelo Atlético Paranaense. Na última temporada, o jogador nascido no estado do Rio de Janeiro esteve cedido ao Cruzeiro e apontou quatro golos em 16 jogos.

"Matigol" no AC Milan

Matias Fernandez vai jogar no AC Milan. O clube do norte de Itália já confirmou que o jogador chegará, por empréstimo da Fiorentina, e que o acordo prevê uma opção de compra. O jogador chileno jogou no Sporting, entre 2009 e 2011, tendo mostrado a sua qualidade técnica pelos relvados portugueses. Marcou 19 golos em 116 jogos, antes de se transferir para o clube "viola".

Wilshere deixa Arsenal

O médio inglês Jack Wilshere vai jogar no Bournemouth, da Premier League, por empréstimo do Arsenal. Nas últimas horas, alguma imprensa internacional avançou o interesse do Benfica e do Sporting em contar com o problemático médio inglês, mas Wilshere vai continuar em Inglaterra.

Granada muito activo no mercado. Carcela já lá está

Mehdi Carcela já não é jogador do Benfica. O extremo marroquino irá para o clube espanhol, em definitivo, mas o Benfica fica com 25% do passe do jogador. Com o excesso de jogadores para as alas - que poderá ser aumentado pela chegada de Rafa -, Carcela ficou com pouco espaço no plantel de Rui Vitória e terá, em Granada, a possibilidade de jogar num dos principais campeonatos europeus.

O defesa-central português Ruben Vezo será emprestado ao Granada. O defesa do Valência perdeu espaço, com a chegada de Mangala, e junta-se à equipa treinada por Paco Jémez.

Para além de Vezo, também Frank Tabanou foi confirmado no Granada. O lateral-esquerdo francês chega por empréstimo do Swansea. Tabanou era um dos laterais mais promissores da Europa, mas a passagem pela Premier League não correu bem (acabou por ser cedido ao Saint-Étienne, na última época).

O ex. FC Porto Alberto Bueno também já foi confirmado no clube da Andaluzia, esta tarde.

Ainda no mercado espanhol, destaque para a chegada do guarda-redes Diego López ao Espanyol. O jogador será emprestado pelo AC Milan à equipa de Quique Flores.

Elias a entrar, Slimani a sair

O Sporting já confirmou a saída de Slimani, para o Leicester, bem como a aquisição de Elias, ao Corinthians.

Balotelli tenta imitar Ben Arfa

Mário Balotelli é reforço do Nice, de França. O avançado italiano junta-se à equipa treinada por Lucien Favre e tentará renascer para o futebol, no sudeste francês, da mesma forma que fez Hatem Ben Arfa.

As polémicas extra-futebol e a irregularidade exibicional são um ponto comum entre os dois jogadores. Ben Harfa, depois de uma grande época em Nice, conseguiu transferir-se para o PSG. Agora, é a vez de Balotelli tentar mostrar as qualidades que fizeram dele um dos avançados mais promissores do mundo e aparecer, de novo, na alta roda do futebol europeu.

Em Nice, "Super Mário" será companheiro do português Ricardo Pereira, bem como de Seri e Dalbert, dois jogadores que já passaram pelo campeonato português.

Destino improvável para internacional holandês

Adam Maher será emprestado ao Osmanlispor, da Turquia, por uma temporada. O internacional holandês deixa o PSV, depois de uma época pouco feliz em Eindhoven, embora tenha sido campeão. Aos 23 anos, Maher muda-se para um clube com pouca expressão internacional (mas que está na Liga Europa), depois de ter prometido muito, nos primeiros anos de profissional. Adam Maher termina contrato com o PSV no Verão de 2018.

Dupla contratação para o Tottenham

O avançado francês Georges-Kevin Nkoudou é reforço para a equipa de Pochettino. O jovem de 21 anos troca o Marselha pelos "spurs", depois de ter marcado dez golos, em 41 jogos, pela equipa do sul de França. A imprensa inglesa avança que os londrinos pagarão cerca de 12 milhões de euros por Nkoudou. 

Também Pau López vai juntar-se ao Tottenham, até ao final desta temporada. O guarda-redes espanhol, de 21 anos, chega a Londres emprestado pelo Espanyol. 

Mais um "presente" para Paulo Bento

Óscar Cardozo, o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica (quase 200 golos, em sete anos), é reforço do Olympiakos, de Paulo Bento. Depois de Gonçalo Paciência, o treinador português recebe mais um reforço para o ataque. Aos 33 anos, Cardozo foi recebido em apoteose, na Grécia, depois de deixar o Trabzonspor, da Turquia.

Cuadrado continua na Juventus

O internacional colombiano Juan Cuadrado já não regressa ao Chelsea. Tal como na época passada, foi emprestado à Juventus, mas desta vez até Junho de 2019, com a vecchia signora a revelar que está obrigada a contratar o jogador em definitivo, por 25 milhões de euros, caso o atleta cumpra determinados objectivos durante o período de empréstimo.

Sporting continua a "dieta" no seu plantel

O extremo português Iuri Medeiros é o novo reforço do Boavista, anunciou o clube "axadrezado". Aos 22 anos, o jogador formado no Sporting vestirá aos "quadradinhos", na próxima temporada, juntando-se à equipa treinada por Erwin Sanchez. Iuri será emprestado pela terceira vez, pelo clube "leonino", depois das cedências ao Arouca, em 2014/15, e ao Moreirense, em 2015/16. Depois de Carlos Mané, Daniel Podence e Naldo, Medeiros é o quarto jogador com saída confirmada de Alvalade, neste último dia de mercado. Os próximos deverão ser Wallyson, Adrien Silva e Slimani.

Leonardo Jardim liberta ex-Sporting de Braga

O nigeriano Elderson, antigo lateral do Sporting de Braga, foi cedido ao Standard Liége. Ainda na rota do clube belga poderá estar Wallyson, médio do Sporting, embora da mudança do jovem brasileiro ainda não haja confirmação oficial.

Valência confirma Mangala

Mangala vai jogar no Valência até final da época, por empréstimo do Manchester City. A confirmação foi dada pelo clube espanhol, na tarde desta quarta-feira. O central francês havia sido falado como hipótese para reforçar o FC Porto, mas, aos 25 anos, deixa o Manchester City, por empréstimo, para ocupar a vaga deixada em aberto por Mustafi, que saiu para o Arsenal.

Chelsea muito activo neste último dia de mercado

Numa tarde em que a imprensa internacional fala da hipótese de David Luiz regressar ao Chelsea, de Sissoko ser adquirido ao Newcastle e de Fabregas ir para o AC Milan, o clube londrino confirmou que o lateral/central Marcos Alonso foi adquirido à Fiorentina. A imprensa inglesa estima que o Chelsea pagará cerca de 28 milhões de euros pelo polivalente jogador espanhol.

Licá do FC Porto para o Nottingham Forest

Licá, contratado pelo FC Porto ao Estoril em 2013, vai jogar no Nottingham Forest nas próximas duas épocas, segundo confirmou o dono do clubes inglês, Fawaz Alhasawi, nas redes sociais. O jogador nunca se impôs nos "dragões", tendo andado cedido ao Rayo Vallecano e Vitória de Guimarães.

À atenção do Benfica

O Besiktas confirmou a contratação de Gökhan Inler, Caner Erkin e Atinç Nukan. O adversário do Benfica na Liga dos Campeões chegou a acordo com o Leicester para a contratação, em definitivo, do médio Inler. A vaga deixada em aberto pelo suíço deverá ser ocupada por Adrien Silva.

O lateral Caner Erkin chega por empréstimo do Inter Milão, enquanto o central Atinç Nukan regressa do empréstimo ao Leipzig.  

Ivan Cavaleiro no Wolverhampton

O português Ivan Cavaleiro deixou o Mónaco, clube no qual estava a iniciar a segunda época, para assinar por cinco épocas com o Wolverhampton, clube do Championship (segundo escalão do futebol inglês). O extremo junta-se a Sílvio, João Teixeira e Hélder Costa.

Sporting encaixa dinheiro com Naldo

O Sporting anunciou a venda do central brasileiro Naldo aos russos do Krasnodar, por 4,5 milhões de euros. O clube "leonino" informou também que fica com 20% dos direitos económicos do jogador.

Mudanças de avançados, em Inglaterra

O Chelsea confirmou a saída de Loic Remy, para o Crystal Palace. O avançado francês junta-se a Benteke, que também é reforço do Palace.

Já o costa-marfinense Wilfried Bony trocou o Manchester City pelo Stoke City. Esta saída abre a possibilidade de a equipa de Guardiola ainda se mexer no mercado por um avançado.

Carlos Mané no Estugarda

O médio-ofensivo português será emprestado ao Estugarda, da II Liga alemã, até ao final da temporada 2017/18.

Gonçalo Paciência no Olympiakos

Gonçalo Paciência junta-se a Paulo Bento, no Olympiakos. O avançado do FC Porto jogará na Grécia, por empréstimo dos "dragões". O negócio não prevê opção de compra para a equipa grega.

FC Porto coloca Indi, Reyes e Bueno

O FC Porto "emagreceu" o lote de centrais. Bruno Martins Indi e Diego Reyes jogarão no Stoke City e no Espanhol de Barcelona, respectivamente. Já o avançado espanhol Alberto Bueno junta-se ao Granada, de Paco Jémez, depois de uma época pouco feliz no Dragão.

O primeiro guarda-redes inglês na Série A

Joe Hart jogará no Torino, na próxima temporada. O guarda-redes internacional inglês chega por empréstimo do Manchester City e torna-se o primeiro guarda-redes inglês a actuar no principal campeonato italiano. Hart ficou com pouco espaço nos "citizens", sobretudo após a contratação de Claudio Bravo, ao Barcelona.

Podence no Moreirense

Daniel Podence, jovem avançado do Sporting, vai jogar no Moreirense, na próxima temporada. A equipa de Pepa recebe, por empréstimo, um jogador que teria pouco espaço na equipa de Jorge Jesus, apesar de ter começado bem a pré-época.

Sevilha troca de extremos

Samir Nasri jogará no Sevilha, na próxima temporada. O médio francês não contava, para Pep Guardiola, e foi cedido pelo Manchester City à equipa de Sampaoli. 

A chegada do jogador francês colmata a saída de Konoplyanka. O talentoso extremo ucraniano juntou-se ao Schalke 04, por empréstimo. Na imprensa alemã, fala-se de uma cláusula de compra obrigatória no valor de 15 milhões de euros.

Sugerir correcção