Os favoritos dos MTV Video Music Awards: Beyoncé, Adele e os outros

Cerimónia vai ser transmitida na madrugada desta segunda-feira a partir de Madison Square Garden, em Nova Iorque.

Foto
Beyoncé nos VMA de 2006, que também tiveram lugar em Nova Iorque Gary Hershorn/Reuters

Neste tipo de cerimónias há sempre lugar para algumas surpresas, mas há expectativas de que ninguém parece abdicar para a edição deste ano dos MTV Video Music Awards (VMA): que a noite vai ser delas, das divas da pop e do R&B. A MTV Portugal transmite a cerimónia em directo do Madison Square Garden, em Nova Iorque, a partir da 1h, já na madrugada de segunda-feira.

Para além de Beyoncé, que lidera com as 11 nomeações que conquistou para o seu último trabalho, Lemonade, também as aparições de Rihanna e de Britney Spears (que acaba de lançar um novo e bem recebido álbum, Glory) são aguardadas com grande expectativa. E convém não esquecer que a britânica Adele é também uma das nomeadas – e uma de peso, já que só um dos seus vídeos está nomeado em sete categorias, uma das quais de vídeo do ano.

Como sempre, a organização tenta guardar ao máximo os pequenos segredos do que se vai passar na noite festiva, para melhor poder capitalizar os efeitos surpresa que de tão pouco raros já começam a ser esperados: basta lembrar que foi aqui Britney Spears dançou com uma cobra em 2001, e dois anos mais tarde, dançou com Madonna de um lado e Aguilera do outro, antes de um famoso beijo a três. Foi também nesta cerimónia que Beyoncé anunciou que estava grávida, em 2011. Para não ficarmos por histórias com mulheres, relembrar que em 2009 Kanye West “roubou” o prémio das mãos de Taylor Swift para dizer que ele devia ter sido entregue a Beyoncé.

Sobre Swift, a artista mais premiada na última década pela MTV, a notícia é que este ano não recebeu nenhuma nomeação. E sobre Spears, cuja última subida a este palco data de 2007 e foi unanimemente considerada de “humilhante”, pela fraca prestação na apresentação de Gimme More, a critica voltou a ser unânime a dar boas classificações ao seu ultimo trabalho, Glory.  

Os candidatos a melhor vídeo do ano

Adele, Hello

Beyoncé, Formation

Justin Bieber, Sorry

Drake, Hotline Bling

Kanye West, Famous

Sugerir correcção
Comentar