Casal lança "love crowdfunding" para não se separar

Com o site “Don’t leave me here”, Sara e Rodrigo pretendem ampliar as suas conexões e referências no Dubai, conseguir um emprego para o Rodrigo e continuar a viver a sua história de amor

Foto
DR

Há três anos que o casal português Sara Santiago Pires e Rodrigo Franco vive uma história de amor em Portugal. Mas correm o risco de essa história ser interrompida porque ela vai emigrar por razões profissionais e o namorado não quer ficar longe dela por razões que não é necessário explicar. Prosaicamente, os dois querem tentar a vida de casal no Dubai, para onde a Sara tem viagem marcada e, para isso, lançaram uma iniciativa "sui generis": uma espécie de campanha de "love crowdfunding".

Tudo começou após Sara conseguir o emprego de hospedeira de bordo. Os dois, que se declaram “inseparáveis”, encararam essa mudança de país como uma oportunidade para experimentar algo de novo, fora da sua zona de conforto, como era habitual dizer-se nos anos de intervenção da "troika". A única barreira encontrada, para que possam viver juntos essa aventura, residiu no facto de Sara ter conseguido um trabalho e Rodrigo não.

Como os cerca de seis mil quilómetros que separam Portugal do Dubai aprofundam esse fosso, surgiu o “love crowdfunding”, a forma como o casal caracteriza o seu novo projecto. E o que é isso? Simples. O site “Don’t leave me here”, que carrega no nome um apelo de Rodrigo, que não deseja ficar longe da namorada, diferencia-se da campanha mais comum, pois tem como objectivo, ao invés de obter financiamento, ampliar a rede de contactos através da colaboração do maior número de pessoas.

Foto
Sara e Rodrigo afirmam que para eles, a vida só faz sentido se estiverem juntos DR

Criado no dia 13 de Agosto, o site explica a iniciativa e história do casal e apresenta o currículo e o portfólio de designer do Rodrigo. O site foi projectado de forma simples, com a ideia de obter mais conexões e referências no país de destino e, dessa forma, aumentar a probabilidade de Rodrigo arranjar um emprego.

A ideia de Sara e Rodrigo, ao que tudo indica, parece estar a surtir efeito, pois, com poucos dias de lançamento do projecto, 294 pessoas já partilharam a página e outras duas já referenciaram Rodrigo.

Para ajudar os apaixonados nessa empreitada, é possível, por meio do site do casal, partilhar o projecto no Facebook ou no Twitter, recomendar Rodrigo para algum conhecido da área, arranjar uma entrevista ou até contratá-lo.

Em dez dias, a hospedeira viaja para Dubai e fica à espera de Rodrigo, que, segundo os planos, embarca em Outubro. Ao P3, via e-mail, Sara afirma que “o site já é visitado maioritariamente por residentes nos Emirados”. Contudo, eles acreditam que ainda há muito para ser feito e que podem chegar mais longe. Veremos.

Sugerir correcção
Comentar