Três portugueses feridos e filho de dono de circo morto por ex-funcionário em Marrocos

Incidente ocorreu na manhã de quarta-feira e o agressor já foi capturado.

Foto
Incidente aconteceu nos arredores de Casablanca Miguel Madeira

Três portugueses ficaram feridos e o filho do proprietário de um circo foi morto por um ex-funcionário durante uma digressão por Marrocos, informou nesta quinta-feira a agência de notícias oficial marroquina, MAP. O proprietário italiano do circo ficou gravemente ferido na agressão do seu ex-funcionário.

Os três portugueses “sofreram ferimentos mais ou menos graves”, referiu a Direcção-Geral da Segurança Nacional (DGSN) de Marrocos. Ao final da tarde desta quinta-feira, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, disse à Lusa que dois dos feridos tiveram alta e que o terceiro, uma mulher, embora fora de perigo, ainda se encontra hospitalizado em Rabat.

Os três cidadãos portugueses estavam a trabalhar num circo durante uma digressão por Marrocos, quando o antigo funcionário de 28 anos, de nacionalidade marroquina, os agrediu com uma arma branca. O proprietário do circo e o seu filho de 18 anos também foram atacados, indicou a polícia de Kénitra, cidade 40 quilómetros a norte de Rabat, citada pela MAP.

“A agressão causou graves ferimentos no proprietário do circo e o seu filho de 18 anos acabou por morrer devido aos ferimentos”, referiu a agência de notícias.

O agressor, que foi segurança no circo, fugiu antes de ser capturado na madrugada desta quinta-feira pela polícia de Casablanca nas proximidades da casa de um familiar. A agressão teria sido motivada por uma disputa pessoal com o proprietário do circo, que o havia despedido.

Um “caso de dinheiro” está na origem da agressão, confirmou à agência francesa de notícias France Press (AFP) uma fonte italiana, precisando que este circo da comunidade cigana há vários anos faz digressões no Verão em Marrocos.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários