Fotogaleria
Praia do Amado (Aljezur) DR
Fotogaleria
Praia de Cacela Velha (Praia da Fábrica - Vila Real Santo António) DR

As “10 melhores praias secretas do Algarve“ (agora menos secretas)

Portal internacional de viagens Momondo revela o seu top 10 de "praias exclusivas" na região

Portal internacional com base em Copenhaga e milhares de viajantes ligados — só no Facebook global soma mais de 1,7 milhões de fãs —, o Momondo, na sua versão portuguesa, destacou esta quarta-feira, 24 de Agosto, uma lista dedicada a quem quer aproveitar as melhores praias algarvias.

Com um "twist": estas, dizem, são as "melhores praias exclusivas", até as "melhores praias secretas". "Se não queres partilhar as tuas férias com milhares de outros banhistas, e acessos um pouco mais difíceis não te assustam, espreita a nossa lista das melhores praias do Algarve longe das multidões".

Praia da Barreta da Ilha Deserta (Faro), "uma das mais bonitas praias desertas da região algarvia" nos seus 11 quilómetros de "sossego".

PÚBLICO -
Foto
Praia da Barrinha (Faro, Ancão) DR

Praia da Albandeira (Lagoa), "conhecida pelas suas águas cristalinas quase paradisíacas". "O acesso mais difícil pode ser uma das razões pelas quais esta praia é quase deserta: é necessário percorrer uma estrada estreita quase irreconhecível até chegar ao bendito paraíso".

Praia de São Rafael (Albufeira), "bálsamo para quem procura o recato das melhores praias do Algarve".

Praia do Amado (Aljezur), onde, embora "receba algumas visitas durante todo o ano, o seu areal isolado e tranquilo permanece intacto".

Praia da Murração (Vila do Bispo), pelas "suas rochas e também pelo areal extenso, em comunhão com uma paisagem natural praticamente selvagem e intocada".

Praia dos Arrifes (Albufeira), "pequena e familiar", "considerada uma das melhores praias do Algarve devido à sua beleza natural, escondida da grande parte dos turistas.

Praia de Cacela Velha (Praia da Fábrica - Vila Real Santo António), "um grande areal de água cristalina e quente, mantendo uma beleza selvagem com flora e fauna a condizer".

Praia do Zavial (Vila do Bispo): "está rodeada por falésias altas que a abrigam dos ventos, protegendo quem por lá escolhe passar o dia". E "sem empreendimentos turísticos ou urbanísticos nas redondezas".

Praia de Vale dos Homens (Aljezur), "de acesso não muito fácil", "uma boa opção para os acérrimos amantes da Natureza e da tranquilidade longe das grandes povoações".

Praia da Barrinha (Faro, Ancão), "das melhores praias do Algarve, e também das mais desertas". "A paisagem dunar torna a praia da Barrinha num local privilegiado para quem precisa de descansar e sentir a Natureza".

O artigo pode ser lido com mais informações no Momondo, site cujo epicentro é um motor de buscas comparativas de viagens e hotéis mas que também engloba testemunhos e artigos de viajantes.