The Sunflowers e Rodrigo Amado & Chris Corsano na Galeria Zé dos Bois

A ZDB, em Lisboa, está de volta com uma programação cheia de regressos e estreias.

Foto
Rodrigo Amado actuará na ZDB com Chris Corsano Ana Ramalho

Depois da habitual pausa de Verão, a Galeria Zé dos Bois (ZDB), em Lisboa, anunciou a programação para os próximos meses. A sala do Bairro Alto, conhecida pela divulgação multidisciplinar de artistas emergentes, inicia Setembro com o Festival Rama em Flor, que aborda o feminismo e a igualdade de género através de música, cinema, artes visuais, conversas e workshops.

A ZDB vai lançar os discos Mirror Lane, de Alek Rein, e The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy, dos The Sunflowers, a 23 e 30 de Setembro, respectivamente. O disco de Alek Rein será editado pela ZDB e a apresentação será conduzida por Filipe Sambado, que gravou o disco no seu estúdio na Interpress. Também o álbum Ingombota do angolano Toby Sa’Med sairá a 13 de Outubro, com Aline Frazão e Paulo Flores como convidados especiais. Os The Twist Connection – a nova banda de Carlos ‘Kaló’ Mendes – lançarão o álbum a 5 de Novembro.

Durante este período, serão desenvolvidos dois projectos de criação artística, com a dinamarquesa Cæcilie Trier, acrónimo de CMT e com Damon McMahon, mais conhecido como Amen Dunes. O músico norte-americano, que passou o último ano e meio a gravar o disco que sucederá ao aclamado Love, irá apresentar-se a solo e em formato acústico no dia 23 de Novembro.

A ZDB vai estar no Teatro da Trindade para apresentar Will, o novo álbum de Julianna Barwick parcialmente gravado em Lisboa. A cantora, cuja música é caracterizada pelas múltiplas camadas e loops da sua voz, sobe a palco no dia 29 de Novembro. Haverá ainda, a 4 de Novembro, um espectáculo diferente que mistura uma experiência de concerto e meditação transcendental com o norte-americano Laaraji, no Espaço Mouraria.

Destacam-se as estreias absolutas de Princess Nokia, Pop.1280 (Sacred Bones), Alex Cameron – com o disco de estreia Secretly Canadian, editado em Agosto – Quilt e Wrekmeister Harmonies, acompanhados por integrantes dos GY!BE. A Galeria Zé dos Bois acolherá, ainda, vários regressos em formações novas como Red Trio c/ John Butcher a 22 de Outubro, Rodrigo Amado & Chris Corsano a 22 de Setembro, entre outros. O novo trio de Norberto Lobo, Deni Udon, actua a 29 de Outubro.

Sugerir correcção
Comentar