Detidas 26 pessoas por tráfico de droga durante o Boom Festival 2016

Foram registadas ainda 36 contra-ordenações por consumo de estupefacientes.

Durante a operação de segurança no âmbito do Boom Festival 2016 foram detidas 26 pessoas por tráfico de drogas e aplicadas 36 contra-ordenações por consumo de estupefacientes. Ambos tinham idades compreendidas entre os 17 e os 49 anos.

Segundo um comunicado enviado esta segunda-feira pela GNR de Castelo Branco na operação de segurança realizada entre os dias 1 e 21 de agosto, no concelho de Idanha-a-Nova, foram apreendidas 3083 doses de haxixe, 2624 de cocaína e ainda 1814 gramas de cogumelos alucinogénios, 280 gramas de liamba e 136 gramas de MDMA/ecstasy. Foram também apreendidas três balanças digitais de precisão e um veículo.

A operação contou com o apoio de várias entidades nomeadamente da Câmara de Idanha-a-Nova, da Protecção Civil distrital e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Durante os 21 dias da operação foram a GNR contou com 960 militares em várias valências: investigação criminal, manutenção de ordem pública, serviço de protecção da natureza e ambiente, cinotecnia (detecção de droga e explosivos) e trânsito.

Texto editado por Pedro Sales Dias

Sugerir correcção
Comentar